VadeMecum

VadeMecum

publicado em 27/05/2019 às 09h43
Prazo recursal do XXVIII Exame de Ordem termina ao meio-dia!

Hoje, ao meio dia, termina o prazo recursal do XXVIII Exame de Ordem! Momento decisivo para todos os candidatos reprovados que ainda não protocolaram seus recursos. 

Não raro, em qualquer site ou sistema, quem deixa para fazer uma operação qualquer na última hora costuma se aborrecer.

Ou seja, não deixem dar 11h para apresentarem seus recursos no site da FGV.

Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional

Não corram o risco de dar alguma inconsistência e vocês perderem a chance de salvar a aprovação.

Quais as chances reais de um recurso dar certo?

Lembrando que cada candidato terá poderá elaborar seu recurso com até 5000 (cinco mil) caracteres. Escrevam na 3ª pessoa, usando de objetividade e clareza.

Para ficar bem claro:

Peça: 5.000 caracteres.

Cada questão: 5.000 caracteres.

A via recursal é muito estreita e as estatísticas provam isso. Fazer um recurso bem-feito, sem ilusões e sem copiar os fundamentos de ninguém é de suma importância para o sucesso!

O importante é deixar marcado de forma clara a dificuldade em fazer um recurso dar certo.

Observem também três aspectos importantes:

1 – NÃO RECORRAM DE TUDO!! E isso por dois motivos: Vocês só terão 5.000 caracteres, o que não é muito, e não adianta tentar recorrer de uma erro evidente. Sejam honestos no recurso. Errou? Reconheça isso e ponto. Vocês estão elaborando um recurso e não um milagre.

2 – Não sejam prolixos! Objetividade vale ouro!! Transcrevam nos seus recursos trechos da sua prova que demonstrariam a pertinência da sua redação (não tem problema nenhum transcrever trechos da prova no recurso – isso não implica em identificação). Mas sempre de olho no espaço. Se não der, indiquem as linhas da prova em que se encontra o ponto a ser ressaltado para a banca.

3 – Não copiem a letra da lei ou da jurisprudência. Isso inclusive consumiria um espaço que vocês não poderão ceder. Se forem colar alguma jurisprudência, deem preferência apenas às ementas. Mas façam isso apenas na última hipótese.

Tudo vai dar certo!



FIQUE POR DENTRO
RECOMENDAÇÕES DO BLOG

Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM