Prazo recursal do XXV Exame da OAB inicia hoje ao meio-dia!

Sábado, 30 de junho de 2018

Prazo recursal do XXV Exame da OAB inicia hoje ao meio-dia!

Hoje, ao meio-dia, terá início o prazo recursal da 2ª fase do XXV Exame de Ordem. E sim, o recurso pode salvar a pátria de muita gente!

Resultado Preliminar - Prova Prático-Profissional (2ª fase) - Exceto Porto Alegre/RS

Consulta individual ao espelho de correção/espelho de prova da Prova Prático-Profissional - Exceto Porto Alegre/RS

Infelizmente muitos candidatos amargaram ontem a reprovação. Mas, felizmente, para este mal há ainda solução: é importante frisar que nem tudo está perdido e que os recursos funcionam.

Para a interposição de recursos contra o resultado na prova prático-profissional, o examinando deverá acessar, obrigatoriamente, os endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, de 12h00min de HOJE  até às 12h00min do dia 03/07, a próxima terça-feira, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Provimento: Auxílio na elaboração de recursos da 2ª fase da OAB

Após a interposição dos recursos, vocês terão de esperar até o dia 12/07, daqui 2 semanas.

Sempre temos reclamações sobre a qualidade das correções, e sim, é possível salvar muitas provas por conta de erros da banca em corrigir as provas de de vocês.

As reclamações concentram-se, isso em todas as disciplinas, no fato dos candidatos terem (supostamente) respondido corretamente mas não terem recebido a devida pontuação. Se por um lado isso é ruim, porque implicou na reprovação, de outro é bom porque esse é o tio de erro da banca passível de reparo pela via recursal.

Quem corrige a prova da 1ª vez não participa da banca que analisa os recursos.