Prazo recursal da OAB inicia hoje: os detalhes mais importantes!

Quarta, 21 de junho de 2017

Prazo recursal da OAB inicia hoje: os detalhes mais importantes!

Hoje o prazo recursal da OAB terá início, e ele, o recurso, pode sim salvar a pátria de muita gente!

Infelizmente muitos candidatos amargaram ontem a reprovação, o que é algo extremamente dolorido. Mas, felizmente, para este mal há ainda solução: é importante frisar que nem tudo está perdido.

Para a interposição de recursos contra o resultado na prova prático-profissional, o examinando deverá acessar, obrigatoriamente, os endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br, e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, de 12h00min de HOJE  até às 12h00min do dia 24 de junho, próximo sábado, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Após a interposição dos recursos, vocês terão de esperar até o dia 04 de julho, daqui 2 semanas.

Sempre temos reclamações sobre a qualidade das correções, e sim, é possível salvar muitas provas por conta de erros da banca em corrigir as provas de de vocês.

As reclamações concentram-se, isso em todas as disciplinas, no fato dos candidatos terem (supostamente) respondido corretamente mas não terem recebido a devida pontuação. Se por um lado isso é ruim, porque implicou na reprovação, de outro é bom porque esse é o tio de erro da banca passível de reparo pela via recursal.

Quem corrige a prova da 1ª vez não participa da banca que analisa os recursos.

Logo, quem elaborar um recurso sério, objetivo, sem firulas, tem uma boa chance de ver a banca recursal resolver o problema. Agora é hora de ter CALMA, sangue frio, e resolver as coisas com atenção e inteligência.

Em instantes publicarei um tutorial sobre como recorrer, explicando em detalhes o caminho das pedras.

Aliás, o tutorial explica como recorrer com EFICIÊNCIA, que é a chave do negócio.

Aguardem!