Prazo recursal da 1ª fase do XVI Exame da OAB terá início hoje! Confiram os detalhes

Terça, 31 de março de 2015

Bom dia!

Hoje, ao meio-dia, teremos o início do prazo recursal da 1ª fase.

3

Das 12h de hoje até às 12h do dia 3 de abril (sexta-feira) observado o horário oficial de Brasília/DF.

Recorrer do resultado da 1ª fase, em termos estritamente operacionais, é algo bem tranquilo e qualquer um consegue fazer.

Quanto aos recursos em si, os professores do Portal elaboraram 4 recursos para auxiliar os candidatos. Entretanto, com a mudança ontem no gabarito, um dos recursos "caducou", pois a questão passou a ficar correta.

FGV retifica questão do gabarito oficial: O que acontece com os candidatos?

A retificação foi algo surpreendente, até por não ser um procedimento comum na 1ª fase, apesar de sua previsão no edital:

1

Resumindo tudo, quem havia acertado no gabarito original a questão do "Carlos, servidor público federal", perdeu o ponto, e quem respondeu a letra "B" naquela questão ganhou mais um ponto.

A OAB poderia logo ter anulado essa questão, mas optou por seguir pelo caminho da retificação. É impossível projetar qual foi o impacto desta decisão no universo de aprovados e nem quantos candidatos passaram do status de aprovado para reprovado.

Até por conta disto, desse "susto" em quem foi aprovado e de repente passa para o lado da reprovação, era melhor que a questão fosse anulada. De toda forma, agora, Inês é morta.

Confiram os recursos restantes do Portal:

XVI Exame de Ordem: recurso para a questão da Medida Provisória Z

XVI Exame de Ordem: recurso do advogado Anderson

XVI Exame de Ordem: recurso da questão do esbulho possessório

Avisaremos assim que o prazo recursal tiver início.