Prazo recursal da 1ª fase do V Exame de Ordem começou! Confiram o tutorial sobre como recorrer

Segunda, 7 de novembro de 2011

Segue o tutorial sobre como se interpor o recurso na 1ª fase do Exame de Ordem.

Confiram abaixo os recursos feitos pelo Portal.

Recurso 1ª fase OAB ? Ética Profissional ? Questão da quitação dos honorários advocatícios Recurso 1ª fase OAB ? Direito Administrativo ? Questão da improbidade administrativa Recurso 1ª fase OAB ? Direito Processual Penal ? Questão da infração penal de menor potencial ofensivo Exame de Ordem: Recurso para a questão do mandado de segurança ? Processo do Trabalho

Mais informações sobre recursos vocês conseguem aqui:

O cantinho dos recursos

Observem os seguintes detalhes:

1 - Não existe fórmula para o recurso. Não existe cabeçalho ou qualquer coisa semelhante. Simplesmente digitem as razões recursais sem nenhum formalismo. Tudo será analisado de forma impessoal pela FGV;

2 - Os recursos possuem a limitação de 2500 caracteres. Sejam objetivos ao máximo;

3 - É possível recorrer das 80 questões, um recurso para cada questão;

4 - Não tenham pressa em recorrer. O prazo recursal irá até às 11:59 do dia 10 de novembro (quinta-feira). Primeiro concluam a redação de todos os seus recursos. Deixem para digitá-los no site da FGV tarde da noite, quando o número de acessos cai e o site fica mais estável;

5 - Caso alguma questão seja anulada, todos os candidatos serão beneficiados. Caso um candidato tenha acertado uma questão que vier a ser anulada sua nota permanecerá a mesma.

Vamos ao tutorial:

Cliquem no link a seguir:

RECURSOS 1ª FASE Aparecerá a janela abaixo. Cliquem no link indicado pela seta. Digitem seus dados para acessara a área de interposição de recursos: Aparecerá a seguinte instrução:

Fechem-na. Na área de interposição dos recursos o candidato terá duas opções: ou apresenta seus recursos contra as questões ou ataca o somatório de sua prova, em decorrência de algum erro no leitor de cartões. Vamos ver primeiro o recurso contra o gabarito:

Ao clicar no botão aparecerá a seguinte mensagem:

Fechem a mensagem. Aparecerá a tela abaixo. Escolham as questões a serem impugnadas e depois cliquem em "incluir novo recurso", no canto esquerdo inferior da tela:

Aparecerá o seguinte alerta:

Digitem suas razões recursais e cliquem em "salvar" este recurso. Vocês poderão recorrer de todas as questões.

Ao voltar para a página principal do recurso, vocês poderão questionar eventuais erros materiais no somatório. Ao clicar no botão aparecerá outro alerta:

Indiquem quais questões não teriam sido somadas ou que foram somadas de forma errônea, e indiquem também quantos pontos vocês acham que deveriam ter tirado. Lembrem-se que esse recurso é só para quem acha que o somatório das notas foi errado e não para impugnar os recurso.

Importante! Uma questão anulada beneficiará todos os candidatos. Quem acertou a questão anulada não será prejudicado: terá sua nota mantida. A data de divulgação de lista final de aprovados na 1ª fase foi marcada para o dia 21/11.