Prazo de inscrição para OAB termina hoje às 17h!

Sexta, 10 de fevereiro de 2017

Prazo de inscrição para OAB termina hoje às 17h!
Muito importante! O Prazo de inscrição para OAB termina hoje às 17h! Quem não inscreveu deve correr. E quem tem amigos que ainda não se inscreveram deve avisá-los. Esse alerta está bem explícito na página da FGV. Nas edições anteriores do Exame o prazo ia até às 23:59h, mas a OAB resolveu alterar o prazo por questões operacionais.

Quem perder o prazo de inscrição para OAB hoje ficará para a edição de julho deste ano, ou seja, ou se inscreve agora ou vai ficar esperando por  longos 5 meses.

Link de inscrição no XXII Exame de Ordem

Edital do XXII Exame de Ordem

Muitos candidatos, com dúvida sobre o próprio desempenho nesta última 2ª fase, querem saber se devem ou não se inscrever para o XXII, como uma espécie de "garantia" caso as coisas não saim como o esperado. Isso serve especialmente àqueles que vieram da repescagem.

E sim, a resposta é positiva! Inscrevam-se por pura precaução.

O ato de inscrição, por si só, funciona como uma garantia, e uma garantia SEM CUSTO, pois o pagamento do boleto (que efetiva a inscrição) poderá ser feito até depois da data do resultado final. Ou seja, dá para saber direitinho se tudo dará certo ou não. Se não der, basta pagar o boleto e parte para a próxima 1ª fase.

Confiram o calendário oficial do XXII. A data-limite para o pagamento do boleto será o dia 09/03:

calendário XXII Exame de Ordem 1

O gráfico abaixo mostra a média das preferências do examinandos na escolha das disciplinas durante o período compreendido entre o II e o XVII Exames. As barras azul-escuro mostram o percentual de candidatos em cada disciplina, enquanto as bolinhas azul-claro mostram o percentual de aprovação médio entre os candidatos que optaram por aquela disciplina em específico.

Logo, Direito Penal é a disciplina mais escolhida entre os inscritos, com 29% de preferência. Já Direito Constitucional atrai apenas 5% dos candidatos, mas aprova 33% dentre os que optam por essa disciplina, representando a disciplina que mais aprova proporcionalmente, seguida de Civil, Adminsitrativo, Tributário, Penal, Trabalho e Empresarial.

Pode servir de baliza para quem tem dúvidas quanto a escolha da melhor 2ª fase:

distribuição de inscritos e aproveitamento médio por área da 2ª fase

Aconselho muito a ler os posts abaixo sobre esse tema:

Vai mesmo fazer a troca de disciplina da 2ª fase? Então faça corretamente!

A principal causa de reprovação na 2ª fase da OAB

XXII Exame de Ordem: como escolher a disciplina da segunda fase da OAB?

Agora um ponto importante para vocês refletirem.

Quem for para a repescagem do XXII Exame, ou seja, foi aprovado na 1ª fase do XXI Exame mas reprovará na 2ª fase agora, ainda assim poderá se inscrever na 1ª fase do XXII Exame que NÃO PERDE o direito à repescagem .

Ou seja: quem ficar para a repescagem do XXII pode, fazendo a prova da 1ª fase novamente, buscar uma proteção caso venha a reprovar na repescagem, se garantindo na próxima repescagem, ou seja, a do XXIII Exame.

E que proteção é essa?

Simples: Se garantir na repescagem do XXIII Exame de Ordem!

E pode?

Claro que pode! Claro, antes é preciso passar na 1ª fase do XXII Exame. Se isto acontecer, já se garante tanto na 2ª fase do XXII como na repescagem do XXIII. "Descobrimos" isso há muito tempo e já funcionou para diversos candidatos.

Claro! Trata-se de apenas uma faculdade, uma estratégia. O candidato faz se quiser.

Hackear algo não é necessariamente sinônimo de facilidade. Aqui, no caso, é uma opção estratégica.

E é isso!

Lembrando: Prazo de inscrição para OAB termina hoje às 17h!

Não deixem para fazê-la no último minuto!

Importante: inscrevam-se caso vocês estejam em dúvida. Não dói e não custa nada! Vocês terão até o dia 09/03 do próximo mês para abandonarem eventuais dúvidas e tomar uma decisão.