Quarta, 10 de agosto de 2016
Pois é, meus amigos de Salvador! Esse Exame de Ordem deve estar parecendo um flashback na cabeça de vocês! No próximo domingo teremos a reaplicação da prova da 1ª fase, e vocês, mais uma vez, repetem o mesmo ciclo de preparação.
Agora faltam 4 dias para a nova prova, e, tal como na vez anterior, é preciso entrar de cabeça no estudo de Ética Profissional.
Acredito eu, e posso estar errado, que vocês tendem a ir para a prova mais preparados se comparado com a véspera da primeira prova, e vocês têm tudo para irem muito bem em Ética, até mesmo superando o possível hipotético desempenho que teriam há quase 3 semanas atrás.
De toda forma, chegou a hora de efetivamente voltar no tempo e dedicar o corpo e a alma para o estudo de Ética Profissional!
Como vocês bem sabem, acertar as 10 questões de Ética é FUN-DA-MEN-TAL! Com um volume de conteúdo pequeno para se estudar e 10 questões dentro da prova, acertar tudo é um grande passo dentro da trajetória que os levará até a aprovação.
Hoje, amanhã e, se necessário, sexta, estudem só essa disciplina e resolvam apenas questões de Ética, não só do CESPE e FGV como também do Exame no tempo das seccionais. Resolvam TUDO o que encontrarem pela frente.
Aliás, usem as duas últimas provas como baliza. Elas forma bem parecidas em termos de dificuldade e a prova do domingo deve seguir a mesma toada:
Como estudar Ética corretamente?
Primeiramente: Leiam o post abaixo. Nele estão delimitadas TODAS as alterações que poderão ser cobradas agora na prova do XX Exame.
Leitura imprescindível!
Tem um método, usado em mim mesmo quando passei na OAB, que funciona que é uma beleza! Aliás, já recebi o feedback de muitos candidatos que em edições anteriores também se valeram dessa estratégia de estudo e se deram muito bem na resoluções das questões.
1 - Leiam a legislação e os regulamentos, cada um, ao menos três vezes seguidas. A LEITURA atenta e com calma da legislação correlata é a melhor forma de apreender o conteúdo;
2 - Resolvam todos os exercícios possíveis e imaginários sobre Ética (estabelece a fixação do conteúdo e o confronto com o sistema de prova);
3 - Façam a análise crítica dos seus erros. Revisite a legislação e descubra o porquê deles. Errar nesse momento tem uma importante função pedagógica;
4 - Releiam a legislação mais uma ou duas vezes;
5 - Refaçam TODOS os exercícios mais uma vez.
Tenho a mais absoluta certeza de que vocês conseguem acertar pelo menos, no mínimo e por baixo, 80% das questões.
Pode parecer uma metodologia cansativa, e na verdade é, mas ela visa um propósito, e para esse propósito ela é altamente eficiente!
Não tem mistério! Vocês darão, plenamente, de apreender todo o conteúdo e fazer bonito no dia da prova.
Eis as normas:
Estatuto da Advocacia e da OAB
Hoje, amanhã e sexta Ética Profissional na cabeça!
Prontos? Então é hora de por a mão na massa!
Bom estudo!