Posso trocar a disciplina da 2ª fase mesmo já inscrito?

Quinta, 28 de setembro de 2017

Posso trocar a disciplina da 2ª fase mesmo já inscrito?

Posso trocar a disciplina da 2ª fase mesmo já inscrito? Essa é uma pergunta comum entre os candidatos que estavam com dúvida na hora da inscrição.

Não raro bate um arrependimento e surge o desejo de fazer a troca. E, evidentemente, escolher a melhor disciplina para a 2ª fase é algo fundamental! A escolha errada pode ter consequências desastrosas!

Vídeo Completo: A escolha estratégica da disciplina da 2ª fase da OAB

Evidentemente, a troca merece ser feita após uma séria reflexão. Avaliar o desempenho antes de fazer a troca, respondendo as provas das disciplinas em dúvida, é uma boa opção.

As inscrições terminam AMANHÃ às 17h. O boleto poderá ser pago até o dia 26/10/2017.

Link de inscrição!

Edital do XXIV Exame de Ordem

Como trocar a disciplina?

Primeiro e mais importante: o boleto de inscrição não pode ter sido pago. Caso tenha sido, não será mais possível trocar a disciplina.

Se o boleto não foi pago (vocês têm até o dia 26/10 para isto) é possível fazer uma nova inscrição. Neste caso, o boleto a ser pago é referente ao da nova inscrição.

O edital franqueia essa possibilidade abertamente:

2.1.6. Após o envio do requerimento de inscrição on-line, o examinando não poderá alterar sua opção de Seccional ou de cidade de realização de provas (ressalvado o disposto no item 1.4.3.2), nem tampouco a opção de área jurídica da prova prático-profissional, ressalvado o disposto no item 1.4.3.2. Caso, contudo, o pagamento da taxa referente à inscrição errônea não tenha sido realizado, o examinando poderá, a qualquer momento durante o período de inscrições, gerar novo requerimento de inscrição com as opções que deseja.

Se vocês quiserem trocar de disciplina basta fazer uma nova inscrição até às 17h de amanhã. Isso caso o boleto não tenha sido pago. Fica a dica para vocês!