Pela reabertura do prazo para reimpressão e pagamento do boleto de inscrição do VI Exame da OAB

Terça, 17 de janeiro de 2012

Na postagem Já pagou sua inscrição do Exame de Ordem? há quase uma centena de comentários de candidatos que tentaram imprimir o boleto de pagamento antes das 15h, prazo final de impressão, e não conseguiram por problemas no site da FGV.

E como sabemos, o site da FGV volta e meia dá problema.

Não se trata aqui em questionar o prazo de matrícula e de inscrição. Estes estavam previstos desde a publicação do edital e candidato nenhum pode se furtar de ler o edital e conhecer suas regras. Quanto a este ponto, nada a questionar.

Entretanto, a dificuldade na utilização do site representa um problema sério, pois impediu os candidatos, dentro do prazo previsto, de exercerem o direito de se inscreverem no Exame.

E ficar de fora da prova por conta de um provável erro técnico/operacional macula o próprio edital.

Como temos várias reclamações, não se tratou meramente de problemas com os sistemas e/ou redes dos candidatos, e sim do próprio site. Vejamos alguns comentários:

Bacharel Indignado!

Enviado em 16/01/2012 as 23:18

Realmente é um absurdo! Tentei imprimir o boleto por volta das 12h? E ja nao estava disponivel? Deve ter sido um erro do sistema deles! Muitos foram prejudicados nessa brincadeira?preparei uma consignação em pagamento, mas srá q vai ser aceita? Veremos? Esse prazo deveria ser prorrogado em razão desse erro?

JULIANA MACEDO PEREIRA BRAGA

Enviado em 16/01/2012 as 21:53

Também não consegui imprimir o boleto, e estou tentando desde as 14 horas!!!

Cristiano

Enviado em 16/01/2012 as 19:15

Como faremos o pagamento da inscrição, pois, conforme informado o link foi tirado do ar às 13H, sendo que o certo seria às 14H? Abx,

GUSTAVO

Enviado em 16/01/2012 as 19:01

ALGUEM PODE ME AJUDAR?TENTEI IMPRIMIR O BOLETO E NÃO CONSEGUI. dESDE AS 13H QUE ESTAVA TENTANDO E NÃO CONSEGUIA, HAJA VISTA JÁ TINHA TIRADO DO SITE?.TINHA EFETUADO A INSCRÇÃO DESDE O DIA 12 (QUINTA FEIRA)?TENTEI IMPRIMIR ANTES DO HORA´RIO ESTIPULADO, MAS DE QUALQUER FORMA É UM ABSURDO LHE TIRAR O DIREITO DE VER O CODIGO DE BARRA PARA EFETUAR O PAAMENTO DO BOLETO, SENDO QUE, O PAGAMENTO PODE DER FEITO ATÉ O DIA 16 A QUALQUER HORA. COMO ESTIPULA-SE UM HORARIO PARA IMPRIMIR O BOLETO, SENDO QUE PODE PAGAR ATÉ O FIM DO DIA.. ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ALGUMA DICA COMO PROCEDER A QUEM RECORRER OU QUESTIONAR ESTA CLÁUSULA? AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE

Edezio

Enviado em 16/01/2012 as 17:41

Tiraram o link do ar antes das 15:00, não consegui imprimir o boleto. Vou gastar os 200,00 no Pré-Cajú.

Yves

Enviado em 16/01/2012 as 17:35

Também não consegui reimprimir boleto! A previsão do edital é clara quanto a impossibilidade de inscrição pós 14h, mas de impressão de OAB? Estou ligando para o 0800 indicado no site desde às 15h e não ninguém atende. Mandei diversos emails e até o presente momento não obtive resposta? 

---------------

Não custaria nada para a OAB e para a FGV reabrirem o prazo somente para a impressão do boleto, por apenas 24h, para os candidatos já inscritos poderem pagar a taxa de inscrição.

Não creio ser possível averiguar se o site da FGV teve ou não um problema, mas por via das dúvidas, e para prestigiar os candidatos que se inscreveram mas não conseguiram pagar, seria um ato de boa vontade da Ordem quebrar esse galho para os candidatos.