Peça prática nota máxima do XXII Exame de Ordem

Segunda, 14 de agosto de 2017

Peça prática nota máxima do XXII Exame de Ordem

Vamos ver como é, de verdade, uma peça prática nota máxima?

Sim! Elas existem e não são assim tão raras. Com um pouco de atenção e muito treino um candidato pode perfeitamente tirar a nota máxima.

Isso está ao alcance de qualquer um!

Sigam o Guru da OAB no Facebook.

Observem que a redação é bem legível, o que facilita muito a correção.

Aliás, nada como parabenizar a Stefani Salvino da Silva, dona desta bela peça.

Peça prática nota máxima

Ele falou com exclusividade para o Blog Exame de Ordem sobre como foi sua preparação para a última prova subjetiva:

"Me chamo Stefani Salvino e fui aprovada no XXII EXAME DE ORDEM com uma nota que eu considerava impossível. Digo impossível, pois fazer faculdade, estágio, horas complementares e monografia não é fácil. Queria muito passar na OAB no 9º semestre da faculdade e me dediquei como nunca para isso. O resultado: nota máxima na peça e pontuação final 9,35.

A minha preparação para a primeira fase foi basicamente por resumos, videoaulas do youtube e resolução de questões. Consegui passar na primeira e comecei a jornada para enfrentar a segunda fase. Escolhi direito do trabalho e adquiri o curso do cers, pois, tinha pouco tempo livre para estudar e precisava absorver o máximo de informação em pouco tempo e o curso faz isso com maestria. Chegava todos os dias da faculdade por volta da meia noite e estudava até 3 horas da manhã, foi uma rotina de estudos muito intensa, mas valeu super a pena. Aos finais de semana fazia os simulados e revia o conteúdo.

A prova não foi difícil, mas foi muito importante ter mantido o controle emocional, o que muitas vezes não é fácil. Quando saiu o resultado não acreditei, fiquei muito emocionada e cheguei a conclusão que tudo é possível, não importa qual o tamanho da suas dificuldades ou quantos obstáculos você terá que enfrentar, basta você acreditar, seguir em frente e se dedicar para alcançar seus objetivos, eu sou prova disso. Sucesso a todos. "

Um ponto muito importante na redação: a Stefani construiu suas resposta de forma muito clara e objetiva, com encadeamento lógico e linguagem clara. É a forma mais fácil de redigir uma resposta de forma correta. Como estruturar os parágrafos da peça prática da OAB? Uma peça prática nota máxima não é algo raro no Exame de Ordem. Em todas as edições alguns candidatos conseguem a pontuação máxima. Para isso é importante identificar todos os pontos de controvérsia apresentados no problema, saber resolvê-los (óbvio!) e apresentar tudo de forma clara e objetiva. Como a FGV faz a análise para a correção da peça prática da OAB? Um recorrente ponto fraco de muitos examinandos é o de serem prolixos, redigir a peça e questões sem objetividade ou sem um senso de direção, ou seja, sem uma construção que leve a uma solução clara do problema apresentado. A objetividade conduz a uma redação escorreita: um deriva do outro, e ambos ajudam muito na hora da correção. Peça prática nota máxima está ao alcance de todos vocês! Confiram a prova, leiam tudo com calma e tirem suas lições!
Peça prática nota máxima - Espelho:
Peça prática nota máxima
Peça prática nota máxima - Redação:
Peça prática nota máxima Peça prática nota máxima Peça prática nota máxima Peça prática nota máxima Peça prática nota máxima