Para defendê-lo das injustiças, conte sempre com um Advogado!

Sábado, 7 de março de 2015

2

O mundo é feito de diferenças. Não podemos dizer que as pessoas são iguais, pois todas têm histórias de vida diferentes e vivem sob as mais distintas circunstâncias.

Mas, sob a ótica da Lei, diante da Constituição, nós todos somos iguais. Somos formalmente iguais.

Milita ao nosso favor a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, o direito ao contraditório, à ampla defesa e todos os recursos a ela inerentes. E, em especial, para assegurar esses direitos, também temos o direito a uma DEFESA TÉCNICA. E a defesa técnica é prestada por um ADVOGADO.

A garantia de um mínimo técnico é necessária para que os acusados em geral possam exercer em sua PLENITUDE o SAGRADO direito de defesa, e por isso, exatamente por isso, existe o Exame de Ordem.

Ele, o Exame de Ordem, existe para assegurar o mínimo técnico para qualquer pessoa justa ou injustamente acusada.

Pois para ele, o advogado, seus clientes são, acima de tudo, INOCENTES.

E o advogado, tecnicamente habilitado, irá defender seu cliente até o fim, atraindo para si, não raramente, até mesmo a antipatia da opinião pública, pois o profissional da advocacia não defende as pessoas, e sim a LEI.

E ele, o advogado, tem por obrigação LEGAL defender zelosamente os seus patrocinados,  sem nenhum receio de desagradar a magistrado ou a qualquer autoridade, nem de incorrer em impopularidade, deve detê-lo no exercício da profissão. É a letra da LEI que assim determina.

O advogado terá a HONRA de patrocinar a defesa e os interesses de qualquer pessoa. Esse é o seu papel na sociedade.

E todas as pessoas merecem ter advogados MINIMAMENTE preparados para evitar o triunfo da INJUSTIÇA.

Por que não se brinca com a liberdade, os direitos ou com a vida de rigorosamente ninguém.

Os advogados, devidamente aprovados no EXAME DE ORDEM, habilitados e fiscalizados pela Ordem dos Advogados do Brasil, são os garantidores do Estado de Direito, da cidadania, das liberdades, do patrimônio e da vida onde a jurisdição do Estado Brasileiro se fizer presente.

Será uma honra!