Padrão de resposta será publicado na próxima quinta-feira

Segunda, 9 de abril de 2012

Muito bem!

Na próxima quinta-feira a FGV publicará em seu site (em horário incerto e não sabido) o padrão de resposta.

O padrão é o documento oficial que dita os fundamentos corretos que deveriam ser usados pelos candidatos nas provas subjetivas. A partir dele é possível balizar o desempenho na prova e ter noção se a aprovação será uma realidade ou não.

Será o fim dos achismos em torno das peças, mas não será o início das certezas.

É importante se conscientizar de que o padrão e uma eventual similitude dele com a prova do candidato representa apenas que o caminho tomado pelo candidato foi o correto, ou não. Mas não é uma garantia prévia de aprovação.

Uma coisa é o padrão e outra será a correção da prova de cada candidato.

Tenham a certeza de uma coisa: A FGV erra nas correções.

No Exame passado então os erros surgiram em profusão, principalmente por conta da infame e famosa errata divulgada durante a aplicação das provas. O número de reclamações foi recorde.

Não espero, obviamente, a repetição da mesma novela agora até por conta do bom desenrolar do Exame ao menos até este momento.

O padrão serve para dar confiança e dissipar dúvidas, mas não criem maiores expectativas sobre ele. A verdade só será desvelada diante dos vossos olhos no próximo dia 17, data em que será divulgado o resultado preliminar do VI Exame da OAB.

Poupem ao menos uma unha para este dia, ok?

Vocês vão precisar...