Os vade mecuns que estão na praça

Sexta, 17 de janeiro de 2014

d32488047cb71f3731a90da5cccc8197

O que o mercado está oferecendo em termos de vade mecuns agora, neste momento do ano?

A imagem acima resume a resposta.

A foto foi tirada aqui em Brasília, na Livraria Cultura, e traz os vades das Editoras Rideel, Método, Revista dos Tribunais , Saraiva e Verbo Jurídico.

De 2014, na imagem, só temos do novo vade mecum da Editora Método, o de capa preta, que já está disponível nas livrarias.

Na semana que vem também chegará às livrarias o vade mecum da editora Saraiva, tal como retratei no post abaixo:

Vade mecum 2014 da Editora Saraiva chega dia 22 ao mercado

Uma boa parte dos candidatos, muito possivelmente, têm em mãos um dos códigos acima apresentados. Como já aduzi antes, acho altamente improvável que usá-los na próxima prova represente algum problema, pois quem elabora a prova também só tem acesso ao material do 2º semestre de 2013.

Não acredito que a FGV cobrará informações muito recentes e de difícil consulta pela massa dos candidatos. Entretanto, sempre prefiro recomendar o uso do que há de mais atualizado. É mais prudente.

A escolha, ao fim, é sempre do candidato e cada um faça sua própria ponderação.

E qual é o melhor material?

Em regra os códigos se equivalem, apesar te todos apresentarem algumas diferenças, em especial no tamanho da fonte, no tipo do papel e na quantidade de referências. Alguns candidatos gostam de um tipo de formatação, e outros, de outro tipo.

Não me lembro de ter visto algum candidato reclamar de um vade mecum, seja qual fosse a editora. De códigos específicos sim, mas de um vade, nunca.

Em suma: quem tem seu código de 2013 pode ficar tranquilo. E quem não tem eu sugiro que adquira um de 2014.