Os protestos marcados para o dia 15/03 poderão atrapalhar a prova da OAB?

Sexta, 6 de março de 2015

manifestação+15+de+março

As redes sociais do Portal têm recebido, curiosamente, vários questionamentos sobre a possibilidade da OAB transferir para outra data a aplicação da prova por conta do protesto de âmbito nacional marcado para o próximo dia 15 de março.

Muitos candidatos acham que os protestos podem atrapalhar a aplicação da prova em determinadas localidades.

Bom, até onde eu sei, a OAB não pensa em transferir a prova para outra data e, sinceramente, NÃO vejo razão para tal receio.

Primeiro porque as manifestações deverão ocorrer nas localidades em que as pessoas, ordinariamente, costumam protestar em grandes cidades. Em Brasília será na esplanada dos ministérios, em São Paulo deverá ser na Avenida Paulista e assim por diante. Tudo muito longe das faculdades e locais de prova.

Depois não acredito que as manifestações serão de grandes proporções. Não a ponto de inviabilizar o trânsito.

De toda forma, por cautela, procurem sair um pouco mais cedo em relação ao ordinariamente planejado. Não é possível antever com segurança qual o tamanho das manifestações e muito menos o impacto delas no trânsito.

Mas, de toda forma, é altamente improvável que a OAB transfira a prova como também é improvável que tenhamos problemas nos locais de prova.