Os livros certos para a 1ª fase do XVI Exame de Ordem!

Sexta, 21 de novembro de 2014

Já estão pensando no XVI Exame de Ordem? 3

Vocês devem conhecer os livros de doutrina consolidada para o Exame de Ordem disponíveis no mercado, certo?

Pois bem...

Chegou agora o livro de Doutrina Direcionada do Portal Exame de Ordem!

Mas ele é DIFERENTE!

Não é um livro de Doutrina abrangente, e sim um livro de doutrina DIRECIONADA, com foco nos temas mais significativos que são regularmente cobrados no Exame de Ordem.

Doutrina Direcionada do Portal Exame de Ordem

Este enfoque diferenciado visa direcionar os estudos para o que efetivamente importa, oferecendo o reforço teórico onde realmente interessa, otimizando a preparação para a prova objetiva da OAB.

Esse tipo de abordagem, até onde me consta, inédita, visa oferecer ao estudante um direcionamento objetivo dentro do processo de preparação. A expertise dos autores desta obra - os professores do Portal Exame de Ordem, diuturnamente trabalhada em cursos como o Projeto UTI, Super UTI ou Curso de Resolução de Questões, e a comprovada eficácia da metodologia na preparação para a OAB dão a segurança para uma afirmação simples e segura: o método é eficaz!

O Exame de Ordem tem suas características. Observá-las, compreendê-las e doutrinar sobre este conjunto de elementos é o ponto forte desta equipe, agora traduzido na presente obra.

Os capítulos do livro foram divididos, cada um, por disciplinas, seguindo a sequência apresentada na prova objetiva. Essa sistemática de apresentação foi pensada para situar melhor o leitor dentro da dinâmica da prova, em especial respeitando a importância do peso de cada disciplina para os candidatos.

Em outras palavras, o conteúdo foi trabalho em função da incidência das questões na prova.

O foco, explicitamente, é o de propiciar uma preparação de forma ESTRATÉGICA - conceito PIONEIRAMENTE criado por nós para o Exame de Ordem - envolvendo a otimização do uso do tempo e da abordagem do conteúdo.

miniatura_questoes-comentadas

Resolver questões, e isso não é segredo para ninguém, é considerado modernamente como uma das melhores formas de se reter o conteúdo de forma consistente.

Isso porque a informação é trabalhada no cérebro de uma forma distinta da mera leitura, redação de um resumo do conteúdo estudado ou mesmo de uma revisão de cabeça.

A leitura, tomada em si mesma, é um processo passivo, onde as palavras "entram" no cérebro. Para fixar de fato um conteúdo é preciso transformar o processo de aprendizagem em algo ativo, demandando uma ação por parte do estudante.

E resolver questões se enquadra no processo ativo, pois é necessário raciocinar sobre um determinado enunciado e evocar a resposta correta. A evocação determina a certeza de que se sabe um determinado conceito, e, caso o estudante erre, ele aprende com o erro.

Resolver questões, compreendê-las, praticar a lógica dos enunciados estão compreendidos dentro de um processo ativo, e, como tal, o examinando consegue estabelecer "pontes" de fixação do conteúdo estudado e maximiza seu aprendizado.

Por isso os professores do Portal Exame de Ordem elaboraram um livro com questões respondidas da FGV para, exatamente, auxiliar os examinandos neste processo de evocação, comparação, aprendizado e fixação consistente do conteúdo.

Portal Exame de Ordem - Questões Comentadas

Pode também ser adquirida no formato de COMBO com o nosso Livro de Doutrina Direcionada:

Portal Exame de Ordem - Questões Comentadas e Doutrina Direcionada

Esta obra foca exclusivamente nas questões da FGV, descartando questões que sejam de outras organizadoras ou outros concursos. Este foco é necessário para que a lógica da atual banca organizadora do Exame de Ordem seja diretamente - e sem equívocos - apreendida pelo estudante.

Os comentários das alternativas são feitos de forma clara e bastante objetiva, mostrando de forma direta os erros e acertos do examinando.

É uma obra clara, objetiva, focada na banca correta e concebida para ser um importante instrumento de avaliação e fixação do conteúdo.