Ophir abre reunião que busca aperfeiçoamento do Exame de Ordem

Segunda, 21 de maio de 2012

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, abriu hoje (21) a 25ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Estágio e de Exame de Ordem Unificado da entidade. Ao saudar os participantes, reunidos no plenário da entidade, Ophir classificou o encontro como, ?essencialmente, uma reunião de trabalho para o aperfeiçoamento do Exame de Ordem?. O evento acontece durante todo o dia e está sendo conduzido pelo presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Ophir destacou ainda como ?fundamental? o papel dos presidentes das Comissões de Exame de Ordem Unificado na busca do caminho do aperfeiçoamento da execução da prova, uma vez que eles constituem os representantes da entidade que estão mais em contato com os problemas e demandas dos examinandos e cursinhos. ?Nossa preocupação maior deve ser com a correção do Exame?, reiterou aos dirigentes.

Além desses dirigentes de Comissões estaduais de Exame de Ordem, participam da reunião membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem, composta, além de Marcus Vinicius, pelos presidentes das Seccionais da OAB do Espírito Santo, Homero Junger Mafra; de Minas Gerais, Luis Claudio da Silva Chaves, e do Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte; pelos presidentes das Comissões Nacionais de Exame de Ordem, Walter de Agra Junior, e de Ensino Jurídico, Rodolfo Hans Guller; o professor e membro da Coordenação Júlio césar do Vale Vieira Machado e professores da Fundação Getúlio Vargas, contratada da OAB para aplicar a prova do Exame de Ordem.

Fonte: OAB

Essa reunião é resultado da série de falhas ocorridas na última prova subjetiva da OAB. Alguma coisa sairá dela, só não sei o quê. O foco, evidentemente, está no sistema de correção das provas, o grande calcanhar de Aquiles do Exame da OAB. Vamos ver o que será deliberado!