Onze dias para a prova!! Entramos na reta final do Exame da OAB 1.2010!

Quarta, 2 de junho de 2010

Hoje é quarta-feira e faltam 10 dias para a prova da OAB. A contagem regressiva já começou!

Agora é hora de consolidar o conhecimento e assegurar que na hora H tudo dará certo.

É hora de fazer as últimas provas, principalmente as 9 últimas provas (uma por dia no sistema de simulado). Sua meta é conseguir mais de 50% em todas elas. Se conseguir, é quase certo que você passará na primeira fase.

Caso você não tenha obtido 50% de acertos em todas as provas, dê uma prioridade especial naquelas disciplinas em que seu desempenho foi mais fraco. Saiba definir as disciplinas nas quais você tem muita segurança daquelas onde você apresenta um desempenho mais fraco. É importante que o candidato saiba dosar sua carga de estudos em razão das disciplinas mais amigáveis que precisam de uma aprimoramento maior, daqueles que já estão completamente assimiladas e aquelas mais complexas. Priorize as disciplinas nas quais você encontra mais dificuldade e aquelas mais palatáveis que precisam de um reforço. As disciplinas que você domina completamente não devem ser negligenciadas, claro, mas mantenha-as em foco apenas resolvendo exercícios.

Acertou 90% das questões de ética em todas as provas? Não? Então pode ler bastante o estatuto, o código e o regulamento geral. Acertar as 10 questões de Deontologia Jurídica é uma questão vital dentro da prova. Essas 10 questões representam 20% do necessário para a aprovação na primeira fase.

Não se esqueça! Você necessariamente tem de dominar um dos 3 grande grupos da prova: Trabalhista, Penal ou Civil. Cada uma dessas matérias abrangem 15 questões (aproximadamente). Ao menos em uma delas você tem de ser bom, mas bom mesmo.

Se você não é bom em direito e processo civil, nem mais pense neles. O conteúdo dessas disciplinas é muito abrangente e vai lhe tomar um tempo que agora você não tem mais. Priorize outras matérias, ou, nesses casos, um bom curso de revisão como o Protejo UTI OAB 50 Horas caem como uma luva para suprir as deficiência dos candidatos.

Como o tempo é curto, o Projeto UTI OAB 50 Horas, curso específico de dicas para a prova objetiva, pode assegurar ao candidato alguns pontos vitais em disciplinas nas quais ele tem uma dificuldade maior de assimilação. UM (apenas um) simples pontinho pode fazer toda a diferença entre ser aprovado ou não. Trago aqui as palavras do Prof. Renato Saraiva escritas especialmente para esta postagem:

"Prezados alunos! Estamos chegando na reta final de preparação para o certame da OAB. A primeira fase do Exame de Ordem 1.2010 finalmente se aproxima (prova em 13/06). Para tanto, está na hora dos alunos intensificarem seus estudos, focando a revisão da matéria principalmente, nos assuntos que mais são cobrados pela banca examinadora. Para tanto, entendo que o PROJETO UTI OAB 50 HORAS constitui-se numa ferramenta útil, barata e essencial à sua preparação, pois selecionamos os melhores professores do país, especialistas em exame de ordem, que estão fornecendo dicas imprescindíveis aqueles que se submeterão ao certame. Não percam o PROJETO UTI OAB 50 HORAS, 50 HORAS DE DICAS, 50 HORAS DE MOTIVAÇÃO, 50 HORAS DE EMOÇÃO, 50 HORAS DE INFORMAÇÃO.

RENATO SARAIVA"

Dedique especial atenção a lei seca. Reforce com um bom resumo jurídico voltado para o Exame de Ordem. E, somado aos exercício previamente feitos, você terá uma boa chance de conseguir a aprovação.

Não crie tremendas expectativas quanto ao Exame e seu nível de dificuldade. Reforce o seu lado emocional, pois isso é fundamental. Não passar de 1ª na prova não é nenhuma vergonha. Aliás, nem mesmo não ser aprovado na 3ª tentativa representa alguma vergonha. Convença-se disso e desonere o seu espírito...tudo vem no tempo certo.

Finalmente, procure manter seu foco na prova e na preparação. Agora nenhum sacrifício é grande demais quando o assunto é preparação.

Bons estudos!