OAB/PR é a primeira seccional a pedir o afastamento de Eduardo Cunha

Terça, 20 de outubro de 2015

OAB/PR é a primeira seccional a pedir o afastamento de Eduardo Cunha

A OAB/PR é a primeira seccional a pedir, abertamente, o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.

Confiram a nota oficial do Conselho Pleno da entidade:

NOTA OFICIAL

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná, reunido nesta data, deliberou por unanimidade emitir posicionamento pelo imediato afastamento do deputado federal Eduardo Cunha das suas funções de presidente da Câmara dos Deputados, tendo em vista as investigações sobre graves acusações ao parlamentar, em especial de desvio de recursos públicos e manutenção desses valores em contas no exterior.

O afastamento é necessário para a apuração transparente, imparcial e detalhada dos fatos, bem como para a manutenção do regular funcionamento do Congresso Nacional .

Curitiba, 16 de outubro de 2015

Fonte: OAB/PR

Corajosa a postura da OAB/PR, e, mais do que isso, necessária. Outras seccionais, e até mesmo o CFOAB, deveriam seguir esse posicionamento, em especial pelas provas colhidas pelo Ministério Público da Suíça sobre as contas do deputado. Este é o verdadeiro papel social, e vocação, da OAB. Cunha já demonstrou todo o seu desprezo pela entidade e fez muito para prejudicá-la nos últimos anos. A Ordem não pode ter medo, nessas alturas do campeonato, de afrontá-lo por conta do poder que ele ainda é capaz de exercer. Parabéns à OAB/PR!