OAB/PI cria selo para monitorar as faculdades de Direito

Terça, 12 de julho de 2011

Por decisão do Conselho Pleno em reunião realizada na 4ª feira, 6, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, decidiu monitorar os cursos jurídicos existentes no estado, premiar os melhores e denunciar ao MEC os que não se destacarem.

A avaliação será feita pela Comissão de Educação e Acompanhamento dos Cursos Jurídicos. A medida vem depois da reprovação em massa de bacharéis em Direto que desejam entrar na Ordem, mas não conseguem passar no exame. No Piauí, três faculdades não conseguiram aprovar seus recém formados no Exame de Ordem. Os critérios de avaliação dos cursos serão objetivos.

Vão desde a qualidade do ensino, a formação dos professore, o desempenho destes na sala de aula e o rendimento obtido pelos alunos. Também serão avaliados pela comissão, as condições físicas das Faculdades, o local onde funciona, carga horária e, principalmente, a grade curricular.

No final do ano, a OAB premiará os melhores cursos com um selo de qualidade. Já aqueles, cujo rendimento for considerado de baixo nível em termos de aproveitamento por parte dos alunos, serão relacionados e denunciados ao MEC. A aprovação do selo se deu por maioria de votos, uma vez que houve quem votasse contra.

Fonte: 180 Graus