Lives estratégicas para a 2ª fase do XXXI Exame de Ordem

Aprenda a fazer a prova em alto nível!

publicado em 30/09/2010 às 11h50
OAB/MT tenta liberar os espelhos para os candidatos do Exame de Ordem 2010.2

Presidente da Comissão de Estágio e Exames de Ordem e a OAB/MT buscam solução para problemas

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, com o apoio do presidente da Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, busca solução junto à OAB Nacional e à Fundação Getúlio Vargas para problemas ocorridos quando da aplicação das provas da primeira fase do Exame de Ordem 2010.2, no último domingo, dia 26 de setembro, em Cuiabá.

Mediante ofício, encaminhado ao coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, Walter de Agra Júnior, foram apontadas dificuldades de acesso e de estacionamento no local escolhido para a realização do Exame, além de problemas em algumas salas de aula com o sistema de refrigeração de ar. A Comissão da OAB/MT apresentou como sugestão transferir a realização da segunda fase do Exame de Ordem 2010.2 para outras instituições de ensino, com maior estrutura para receber os examinandos.

Outra questão apresentada à OAB Nacional e à FGV, conforme o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MT, foi quanto à disponibilização das respostas ofertadas pelos examinados no último exame, da forma como era realizada anteriormente. Para Daniel Teixeira, o acesso à informação é de primordial importância para aqueles que decidirem ingressar com recursos, devendo ser-lhes informado quais as questões que efetivamente erraram. A sugestão apresentada foi no sentido de buscar junto à Fundação Getúlio Vargas, atual organizadora do Exame de Ordem Unificado, esclarecimentos aos examinados, antes da abertura dos prazos para recursos ou disponibilizar as respectivas questões juntamente com os gabaritos.

Fonte: OAB/MT

Ontem, às 12:11h, eu publiquei o primeiro texto tratando da dificuldade dos candidatos em obterem o espelho de suas provas - Sobre o espelho da prova objetiva do Exame OAB/FGV 2010.2 . A notícia acima também é de ontem, por volta da 17 horas, antes da campanha "Eu quero o espelho da minha prova da OAB!!".

De toda forma, alguém dentro da OAB está ciente do problema e está tentando solucioná-lo.

Vamos ver se os Drs. Daniel Paulo Maia Teixeira e Cláudio Stábile Ribeiro, já sensibilizados pelo problema, conseguem convencer a Comissão Nacional do Exame de Ordem a disponibilizar para os candidatos os espelhos das provas, pois isso efetivamente é muito importante para o exercício do Direito de Defesa.

Acompanharemos o desenrolar dos eventos.

Nesse meio tempo continuem na luta pelo direito de recorrer. Cliquem no link abaixo e vejam mais:

Eu quero o espelho da minha prova da OAB!!

Dica da leitora sula.



FIQUE POR DENTRO
RECOMENDAÇÕES DO BLOG

Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM