OAB/MT insiste que a Comissão Nacional do Exame de Ordem reaplique a prova da 2ª fase

Quarta, 18 de junho de 2014

IMG7482

Nesta segunda-feira (16 de junho), a diretoria da OAB/MT pedirá reconsideração à Comissão Nacional writing service do Exame de Ordem para aplicar nova prova prático-profissional aos candidatos que se sentiram prejudicados com a falta de energia ocorrida na Faculdade Unirondon.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, falou pessoalmente com todos os membros da comissão nacional. ?Reiteramos os argumentos anteriormente apresentados e apresentamos novos argumentos para que a Comissão do Conselho Federal da OAB reconsidere nosso pedido. Assim, nos comprometemos em enviar o pedido por escrito?, pontuou.

XIII Exame: Comissão Nacional informa que não será possível reaplicar prova em Cuiabá

Para o secretário-geral da OAB/MT e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, ?é possível que haja a reaplicação. Estamos imbuídos de esforços para que seja deferido o pedido, cuja análise é feita pelo Conselho Federal?.

No último dia 11, o Conselho Federal da OAB informou a Seccional Mato Grosso que a prova da segunda fase do XIII Exame de Ordem não poderia ser reaplicada em Cuiabá, argumentando que todas as garantias para a sua finalização foram dadas aos candidatos no mesmo dia.

A prova prático-profissional foi aplicada em 1º de junho e o primeiro pedido da diretoria da OAB/MT foi encaminhado no dia 4 para requerer a reaplicação com o argumento de que, apesar da prorrogação do horário do exame, muitos candidatos, diante do ocorrido, terminaram a prova antes do horário previsto e não souberam da compensação.

A Seccional lembrou do caso de Ipatinga, Minas Gerais, em que houve a aplicação de outra prova, porém, na resposta do CFOAB a Comissão Nacional informou que o caso de Cuiabá não se assemelharia ao de Ipatinga, onde a falta de energia se deu ao final das provas e perdurou por mais de horas.

Fonte: OAB/MT

Nítida queda de braço entre a OAB/MT e a Comissão Nacional do Exame de Ordem.

A Comissão já se manifestou e a seccional insiste no pleito, expondo publicamente a questão para gerar adesão e fazer a Comissão retroceder.

Vamos ver no que isso vai dar.