OAB/FGV 2010.2 - Gabarito oficial será publicado hoje

Terça, 28 de setembro de 2010

Será divulgado nesta terça-feira (28/10), o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010.2 (142), realizado no último domingo em todo o país para 106.041 candidatos ,sendo 9.065 somente da capital de São Paulo. A prova foi aplicada pela primeira vez pela Fundação Getúlio Vargas. O prazo dos recursos vai de 29 de setembro a 1 de outubro.

Na avaliação do presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP, Edson Cosac Bortolai, o resultado foi positivo. "As questões formuladas foram claras e bem fundamentas e a aplicação transcorreu normalmente. Qualquer necessidade de ajuste, que ocorra no processo, será feita pela Ordem e a FGV conjuntamente", disse Bortolai.

A primeira fase do exame consistiu em uma prova objetiva composta de 100 questões, valendo 1 ponto cada resposta correta e contou com questões do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES, inclusive código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Os candidatos que acertarem 50% da prova estarão aptos para realizar a segunda fase do Exame de Ordem.

Os aprovados na primeira fase do Exame de Ordem estarão aptos a prestar a segunda fase, que deverá acontecer no dia 14 de novembro de 2010, das 14h às 19h. Os locais de realização da segunda fase serão divulgados na Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, na data provável de 08 de novembro de 2010.

Fonte: OAB/SP

De acordo com o edital, o resultado será publicado por volta das 17 horas de hoje.

Vamos aguardar!