Teses Jurídicas Pós-Pandemia

Venham se preparar para o futuro das lides no país!

publicado em 24/07/2012 às 07h48
OAB/DF solicita à PF que acelere inquérito sobre fraudes no Exame de Ordem

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o vice-presidente Emens Pereira, para representá-lo, nesta segunda-feira (23/07), em audiência com a superintendente regional da Polícia Federal, delegada Silvana Helena Borges. Emens e o secretário-geral Lincoln de Oliveira formalizaram a entrega do ofício no qual a Ordem solicita à PF a aceleração do inquérito sobre as fraudes ocorridas no Exame de Ordem entre 2004 e 2006.

“Há uma preocupação muito grande da OAB em ver o caso solucionado. De nossa parte já conseguimos fazer com que os processos disciplinares voltassem a andar na Casa, o que incorreu em quatro condenações. A conclusão do inquérito da polícia nos trará condições para procedermos com os outros processos. Corremos contra o tempo para afastar prescrições”, disse Lincoln de Oliveira.

A superintendente informou que dará prioridade ao pedido e, logo que se intere sobre os detalhes do inquérito e de seu andamento, enviará resposta formal à direção da OAB/DF. “De antemão já informo que o que for possível fazermos para acelerar a conclusão nós faremos”, frisou Silvana Helena.

Emens Pereira ressaltou que o esclarecimento definitivo do caso, em todas es esferas, também atende ao interesse público “As fraudes quebraram a dignidade de nossa instituição, e com muito custo nós a reerguemos. A conclusão do inquérito limpará de vez essa mancha em nossa história”.

Fonte: OAB/DF

Essa história tem 5 anos e o inquérito não foi concluído ainda. Lastimável...



Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM