OAB/DF julgará amanhã (06/06) mais um processo de fraude no Exame de Ordem

Terça, 5 de junho de 2012

O Conselho Pleno da OAB/DF se reúne em sessão extraordinária nesta quarta-feira (06/06) para julgar mais um processo relativo a antigas fraudes no Exame de Ordem do Distrito Federal. Desta vez, o processo envolve a advogada Priscilla de Almeida Antunes, que se tornou a figura central do caso ao entrar com pedido de delação premiada junto ao Ministério Público Federal.

Na época, Priscilla era a examinadora responsável pelas provas de direito penal e foi acusada por uma candidata de haver pago a ela R$ 4 mil. As investigações também indicam o envolvimento dessa advogada em outros casos. Segundo o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, a Ordem pretende devolver à sociedade a confiança e a credibilidade que a entidade detém. ?Vamos apagar de vez essa mancha irresponsável?.

A partir das 19 horas, o processo será submetido ao Conselho Pleno da OAB/DF, em sessão secreta que exigirá quórum qualificado de dois terços de seus membros. Se o julgamento implicar declaração de inidoneidade da envolvida, a advogada perderá a carteira e ficará proibida de exercer a advocacia. Entretanto, ela ainda terá o direito de recorrer da decisão no Conselho Federal da OAB.

Fonte: OAB/DF

Para saber mais:

OAB/DF exclui fraudadores do Exame de Ordem de seus quadros

Logo após a divulgação do resultado desse julgamento vou contar uma historinha para vocês.