OAB/DF cria Comissão do Advogado Concursando

Terça, 22 de janeiro de 2013

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, empossou o conselheiro Fernando de Assis Bontempo como presidente da Comissão do Advogado Concursando, na segunda-feira (21/01). Essa iniciativa é inédita na história da Seccional e apoiará os advogados que se dedicam a concursos públicos.

Fernando explicou que a comissão atuará, por exemplo, nos casos em que o edital do concurso for omisso, contenha informações que possam ser consideradas ilegais ou com a falta de clareza na demonstração de conteúdos programáticos cobrados nos certames.

?Nosso objetivo maior é amparar as lesões coletivas dos pretendentes aos cargos públicos através de concurso, auxiliando tanto advogados como a população em geral. A partir de agora, todos os editais que forem lançados, de interesse da comunidade dos advogados, serão imediatamente averiguados por um corpo técnico, a fim de apurar eventual exagero ou omissão? disse Bontempo.

Fonte: OAB/DF

Iniciativa muito interessante da OAB/DF.

A grande verdade é que a maioria dos recém-aprovados no Exame da OAB meio que se transformam em advogados concursandos. Trabalham para assegurar seu ganha-pão mas sonham em passar em um bom concurso público.

Não é uma vida fácil. Ao contrário, o advogado concurseiro passa por várias privações.

Alguns, ao fim, conseguem atingir seus objetivo, outros, não. Essa é uma perspectiva real para todos. Enfrentar a iniciativa privada e a concorrência dos concursos ao mesmo tempo é muito complicado.

Vários concorrentes fazem uma ou outra opção, na integralidade, e ser um advogado concurseiro em regra é se colocar em uma situação de desvantagem.

Boa iniciativa da OAB/DF. Ao menos um mínimo é assegurado a quem está na luta por sonhos mais altos.