OAB/AL teme que grupo fraude o Exame de Ordem no domingo

Sexta, 28 de outubro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas vai pedir auxílio à Polícia Federal (PF) para evitar que ocorram fraudes no 5º Exame Unificado da Ordem, que terá sua primeira fase realizada neste domingo, dia 30.

O presidente da Comissão de Exame da Ordem no Estado, advogado Carlos Roberto Lima Marques, afirmou que iria à sede da PF, ainda hoje, solicitar ajuda logística e de segurança após receber denúncias, por meio da imprensa, de que um grupo estaria tramando fraudar a seleção.

?Não é a primeira vez que a OAB/AL recebe este tipo de denúncia. Por precaução, vamos oficiar a Polícia Federal, que sempre se faz presente na aplicação da prova em Maceió?, disse Carlos Roberto Lima Marques.

A Gazeta apurou que pelo menos três homens, possivelmente de fora de Alagoas, estariam desde o início desta semana percorrendo cursinhos preparatórios para o Exame da Ordem e oferecendo, por R$ 20 mil, um esquema de fraude que incluiria equipamentos de última geração e até um ?dublê? para se passar pelo candidato.

Fonte: GazetaWeb

Uma fraude era tudo o que a OAB precisava logo agora.

Tudo...

Infelizmente no Brasil esse tipo de ocorrência não cessa. Vocês devem estar sabendo dos problemas de fraude ocorridos agora no ENEM (mais uma vez, por sinal). Basta juntar o espírito da picaretagem com a incompetência sistemática do MEC para o ENEM nunca conseguir decolar.

No Exame 2009.3 ocorreu uma fraude, fraude essa que possivelmente também ocorreu no Exame de Ordem 2009.2. Na época a prova foi anulada e isso frustrou dezenas de milhares de candidatos, estragou o calendário todo e resultou em uma enorme dor de cabeça.

Que a OAB, ao menos, faça uma revisão em todo o processo de segurança da prova para evitar quaisquer problemas.