OAB quer rejeição de projeto que altera validade de fase objetiva de exame

Terça, 12 de julho de 2011

Brasília, 12/07/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, reuniu-se hoje (12) com o senador Vicentinho Alves (PR-TO) para apresentar as razões da OAB à rejeição do Projeto de Lei do Senado (PLS) 188/2010. O projeto, de autoria do ex-senador Paulo Duque, prevê que o candidato que for aprovado na primeira fase do Exame da Ordem (fase objetiva) terá o período de até cinco anos para conseguir a aprovação na segunda etapa (prova prático-profissional).

Vicentinho é relator da matéria na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Se aprovado, o projeto ainda será submetido à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa. Também participaram da reunião, no gabinete do senador, o secretário-geral da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e os presidentes das Seccionais da OAB do Tocantins, Ercílio Bezerra, e do Espírito Santo, Homero Junger Mafra.

Fonte: OAB

Recentemente fiz uma pesquisa no Blog para colher a opinião de vocês sobre esse Projeto de Lei. Vejam os reultados:

É óbvio que essa alteração é do interesse dos candidatos. A 1ª fase certamente é a grande barreira do Exame. Por outro lado, a OAB só vai aceitar alguma mudança na prova quando isso for de sua vontade. Se não for, ela moverá seus palitinhos para impedir qualquer proposta tendente a alterar o Exame.

Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.