OAB lança programa inédito de educação continuada com cursos telepresenciais

Sexta, 22 de outubro de 2010

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o vice-presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, e o diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Manoel Bonfim Furtado Correia, lançam na próxima terça-feira (26), em São Paulo, a aula inaugural do Programa de Educação Continuada para a advocacia por meio de cursos telepresenciais. O projeto, conduzido pelo ENA e as Escolas Superiores de Advocacia, oferecerá cursos telepresenciais com aulas reproduzidas via satélite com o objetivo de levar atualização profissional aos advogados de todo o país.

Nesse primeiro momento, conforme explica Alberto de Paula Machado, o curso será reproduzido para Seccionais da OAB de onze Estados, totalizando 170 salas de aulas em todo o país. O objetivo, no entanto, é propiciar que os cursos de atualização profissional alcancem os 27 Estados brasileiros. O primeiro curso será sobre uma ferramenta indispensável à vida do advogado: "Processo civil: presente e perspectivas futuras", com aulas reproduzidas a partir de São Paulo.

Na opinião do vice-presidente da OAB Nacional, trata-se de um projeto inédito, grandioso e que visa levar à advocacia oportunidades valiosas de atualização profissional. "Serão cursos rápidos ligados ao manejo de recursos, de processo civil, execução trabalhista, cálculos previdenciários, ou seja, necessidades que todo advogado enfrenta no seu dia-a-dia profissional", explica Alberto de Paula Machado.

Os advogados tanto da capital quando do interior do país poderão enviar questionamentos quanto ao teor das aulas aos palestrantes por e-mail ou fax e, se preferirem, presencialmente, a partir das salas preparadas para receber o sinal. As salas em que serão realizadas as aulas serão instaladas nas sedes das Subseções da OAB. De agora em diante, serão oferecidos cursos telepresenciais praticamente todas as semanas.

Fonte: OAB Federal