OAB deve definir em breve sobre aplicação ou não da 2ª fase

Segunda, 24 de agosto de 2020

OAB deve definir em breve sobre aplicação ou não da 2ª fase

Estamos chegando ao final de agosto e em breve, provavelmente dentro das próximas duas semanas, a Ordem deve bater o martelo para ver se mantém ou não a aplicação da 2ª fase do XXXI Exame de Ordem, marcada para o dia 04 de outubro.

Até agora já tivemos quatro adiamentos.

E praticamente todos esses adiamentos ocorreram faltando aproximadamente um mês da data de aplicação. Ou seja, a Ordem segue um padrão e não deverá ser diferente agora.

Promoção dos 3 anos de aniversário do Jus21!

Na última sexta-feira acompanhei, ao vivo, uma live que contou com a presença do Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Dr. Alberto Simonetti. A live tinha como pauta o ensino jurídico e o Exame de Ordem.

Resumidamente ele disse que a OAB quer aplicar a prova, mas está de olho no cenário da pandemia. Ele não quis confirmar, apesar de perguntado, se teremos ou não a prova no dia 4 de outubro.

Em suma: a questão ficou no ar!

A Ordem tem acompanhado a evolução da pandemia toda semana para poder decidir sobre o adiamento da prova ou não. Por enquanto, ao meu ver, o cenário não é positivo.

Curiosamente, percebi que a OAB em momento algum, desde o início da pandemia, chegou a vincular a aplicação da prova com o surgimento de uma vacina. Acredito que basta o cenário melhorar (como vacina ou sem) para a prova voltar a ser aplicada.

Quanto a isto só nos resta ter paciência.

Vamos ficar atentos a qualquer posicionamento da Ordem. Uma decisão não deve demorar a ser tomada.