Quinta, 24 de maio de 2018
O Blog Exame de Ordem conseguiu, com EXCLUSIVIDADE, um comunicado da presidência do CFOAB sobre a possibilidade ou não de suspensão da prova do próximo domingo.
Confiram:
Caros Presidentes Seccionais,
Vimos conversando durante todo o dia, a Presidência do CFOAB e a Coordenação Nacional do Exame de Unificado, e estamos acompanhando de perto todos os pedidos de adiamento da prova de domingo.
Alguns estados já anunciam a redução na frota de ônibus, conforme nota da Prefeitura de São Paulo, http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?10075, e outros anunciam informalmente a possibilidade dos ônibus não transitarem no final de semana, em razão da falta de combustível.
.
Ainda assim, diante da peculiaridade da situação, esclarecemos que a FGV está tomando todas as medidas possíveis para viabilizar a aplicação em todos os polos de prova.
Considerando a realização de assembleia hoje de reunião entre os grevistas e o governo e, ainda, que a prova ocorreria apenas no domingo, entendemos por prudência aguardar até amanhã início da tarde para tomar uma decisão final sobre o assunto.
Contudo, indagamos qual o posicionamento em relação ao assunto e consulto, caso seja necessário, se todos concordam com adiamento da prova para outro dia.
Ressaltamos que há previsão editalícia para que, em casos excepcionais, quando a situação verificada impossibilitar o prosseguimento das provas em condições isonômicas a todos os examinandos envolvidos, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem pode deliberar pela suspensão da aplicação*, reservando-se no direito de prosseguir com a realização do certame suspenso em nova data (item 3.6.23.2 do edital).
Reafirmamos que estamos tomando todas as precauções que estão ao nosso alcance e que eventuais situações extremas e pontuais que ocorrerem serão tratadas a tempo e modo.
Cordialmente,
Cláudio Lamachia
Felipe Sarmento Cordeiro