OAB criará Ouvidoria específica para consultas sobre o Exame de Ordem

Quarta, 15 de fevereiro de 2012

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou hoje (15) a criação, pela Coordenadoria Nacional do Exame de Ordem, com a aprovação da diretoria do Conselho Federal da OAB, da Ouvidoria do Exame de Ordem, com acesso a partir do site da OAB Nacional. O objetivo é direcionar os questionamentos feitos por candidatos, advogados e pela sociedade a um canal específico, por meio do qual os próprios técnicos responsáveis pelo Exame de Ordem Unificado poderão fornecer as respostas às consultas.

Para o coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a intenção fundamental é dar agilidade aos esclarecimentos sobre o Exame e direcionar as perguntas ao canal técnico mais específico. A data de lançamento desse novo canal de relacionamento com a OAB será divulgada em breve.

Fonte: OAB

Depois dessa notícia só podemos dizer uma única coisa:

Vamos ver em que moldes essa ouvidoria funcionará. É bem provável que a ideia tenha surgido do próprio presidente da OAB, Dr. Ophir Cavalcante, pois recentemente ele criou um perfil no Twitter e os muitos candidatos não perderam tempo em questioná-lo sobre tudo ligado ao Exame.

Era mais fácil criar uma ouvidoria mesmo.

Por outro lado, a FGV já mantém uma estrutura para atender os candidatos. Mas ela não consegue informar nada além daquilo já escrito no edital. Vamos torcer para a ouvidoria não ser concebida nos mesmos moldes.