Sexta, 27 de janeiro de 2012
Sim, sim, sim...o cansaço pode ter efeitos deletérios sobre os candidatos. A estafa, o ritmo contínuo de estudos, a pressão e a ansiedade podem cobrar um preço caro, ou obliterando a capacidade cognitiva ou, na hora da prova, aparecendo como o glorioso e mais do que nefasto branco.
E como faltam apenas 10 dias para a prova, a pressão por estudar é imensa, virtualmente insuperável.
Tal conjuntura pode criar uma quadro de stress e atrapalhar os estudos. O candidato pode ter chegado no ponto de perceber que estuda, mas não assimila o conteúdo.
Então, o que fazer quando estamos cansados de estudar?
Simplesmente parar de estudar...
""Parar de estudar??? Como assim? Tá maluco??""
A ideia é exatamente essa!!
O esforço contínuo e a atenção ao foco demandam do emocional e da capacidade de cognição.
Se o candidato chegou ao ponto de estafa, sua capacidade de apreender o conteúdo fica prejudicada. Logo, a solução é relativamente óbvia.
Que tal tirar, conscientemente e sem culpas, dois dias para descansar e depois voltar a estudar com qualidade para apreender de forma mais efetiva o conteúdo?
O oposto será continuar estudando, estafado, e ter a sensação (real) de não estar aprendendo o conteúdo tal como deveria.
Ou seja: um "break" agora teria uma função estratégica nos estudos, qual seja: relaxar tensões e o stress para recarregar as baterias e dar o gás final para a prova.
Se se está cansado, estafado, e esse cansaço está prejudicando nos estudos, não tenha nenhum medo de parar dois dias (parar sem culpa e sem medo) visando recarregar as baterias.
O tempo até a prova é precioso, vale ouro, nós sabemos, mas se ele for improdutivo, será apenas um ouro de tolo.
Nós não somos máquinas...
More: Steps To Get Your Ex Back With You