O recado de um veterano no Exame de Ordem

Terça, 11 de setembro de 2012

Recebi o e-mail de um leitor e resolvi compartilhá-lo com vocês. Neste momento de início de preparação para a prova da 2ª fase o que ele escreveu pode ser muito útil para os aprovados.

A hora é agora!

Confiram:

"Passada a primeira fase, momento de alegria e renovação de ânimo para os aprovados continuarem na batalha, preciso falar algo que talvez não tenham dito isso para vocês.

Sou formado desde o final de 2009, tenho 7 (sete) tentativas no exame de ordem em busca de nossa vermelhinha. Nessas sete oportunidades fui para a segunda etapa por 3 vezes e em todas foi extremamente difícil reunir os cacos e levantar e lutar novamente, principalmente em segunda fase. Inclusive já fui reprovado por menos de meio ponto.

Seria muito cômodo ficar caído ali no chão e não levantar. Ora, ficar no chão não te faz gastar energia para levantar, logo, ter forças naqueles momentos de fracasso foi muito difícil, ainda mais, com a fragilidade, sempre tem aquela vozinha do ´´diabinho´´ dizendo que não conseguiremos.

Pois bem, você que passou ESTUDE como se fosse a última coisa que faria na vida, esqueça PAI, MÃE, TIME, NAMORADA (O), principalmente se esta (e) namorada (o) não quer te entender neste momento de superação e ação.

Uma vez eu escutei de um professor que nós não devemos nos abater, pois, quem nos ama não vai deixar de nos amar por causa de insucesso em uma prova da OAB, mas acrescento que não são os outros, e sim o nosso ?eu? o mais sacrificado.

É muito doloroso ficar sem poder exercer a profissão que tanto deseja uma vez que passamos 5 (cinco) anos para isso. É doloroso ver muitas pessoas conseguirem o feito e você não. É doloroso quando te perguntam se você já tem sua OAB e não tê-la.

Sendo assim, não se esqueçam de duas coisas: de Deus e da sua matéria escolhida (no meu caso administrativo), assim até o dia 21 de outubro eu só sei estudar, eu só sei lutar e acreditar, eu só desejo estar no juramento com o número da minha chave para o sucesso.

 Até lá foco, foco, foco, foco.

Eu prometo me esforçar ao máximo, dar tudo de mim, para que eu nunca mais tenha que estudar para primeira fase de OAB. Ah tá, só uma dica, não façam dois cursinhos, siga somente um mentor.

Alexandre Maluf Filho

P.S. Mas no meu caso minha namorada me entende perfeitamente!!!"