O fim de uma estrada...e o início de um novo caminho.

Terça, 9 de julho de 2013

tumblr_m1yh36pAFO1rqum2no1_500

Acabou!

A aprovação retira da alma um peso imenso, o peso da responsabilidade, das obrigações e do dever. Dever a si mesmo uma aprovação, dever aos familiares e dever para a sociedade.

O mantra "quem fica 5 anos na faculdade tem a obrigação de passar na OAB" é muitíssimo verdadeiro e oprime os corações dos examinandos desde o surgimento do atual formato do Exame de Ordem.

Mas para vocês, não mais!

Essa é uma estrada superada, rota percorrida, lembrança de um tempo.

Agora, finalmente, faz parte do passado.

Sim, agora, mais do que nunca, é o momento de viver esta glória intelectual, essa vitória de uma vida de estudos e de muito sacrifício para conseguir se formar e pegar a bendita carteira da OAB.

Comemorem!

Mas no amanhã a mente terá de voltar para a realidade, e ver que diante de si um novo caminho foi apresentado.

Um novo caminho, e muitos novos desafios.

Agora, amigos, a vida deixou de ser linear. Nada de esquemas sociais, escola, faculdade e prova, tudo organizado para estarem onde estão.

Agora tudo ganha feições aleatórias, imprecisas, inconstantes e indeterminadas: agora vocês vão cair dentro do mundo, o mundo do mercado de trabalho, da competição e da busca por um lugar ao sol.

Mais difícil, com toda a certeza.

Mas...

Mas vocês têm dentro de si mesmos força, e agora, mais do que nunca, têm o gosto da vitória na boca. Por mais difícil que o desafio seja, o elemento determinante é o entusiasmo, a vontade de vencer e o foco no objetivo.

Parem, pensem, escolham objetivos reais, tangíveis, e lutem por eles! Agora é a hora para fazer isso, e nunca antes como agora vocês dependerão tanto da própria força interior para triunfarem!

Não parem de estudar!

Não parem de se qualificar!

Olhem para todos os horizontes!

Busquem novos espaços!

Reforcem amizades e construam novas outras!

Deitem raízes e expandam seus galhos!

O futuro, meus amigos, começa de verdade agora!

Toda a equipe do Portal Exame de Ordem se orgulha imensamente de ter feito parte deste momento da vida de vocês. Nós, ligados ao Exame de Ordem, agora somos parte do passado, parte da história!

De uma história de sucesso!

Vocês deixam um pouco de si conosco, e levam um pouco de nós pelo resto de suas vidas!

Que as novas estradas tragam muitos momentos como os de hoje, amanhã e sempre!

Adeus!