O Exame de Ordem vai acabar? Parece que não...

Quarta, 23 de junho de 2010

O Senador Marcone Perillo, relator do PLS 186/06 que visa extinguir o Exame de Ordem, acabou de manifestar seu posicionamento no twitter:

marconiperillo Tenho convicção de que, em face da deficiência estatal em relação à avaliação dos cursos, o exame de ordem é absolutamente necessário.

Mas antes dessa "tuitada" o senador "tuitou" o seguinte:

marconiperillo Recebi a visita do presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, acompanhado do diretor Miguel Cançado e do secretário-geral Marcos Vinícius Furtado.

Marconiperillo Em pauta, o exame da OAB. Estamos buscando consenso em relação ao relatório final. O Dr. Miguel Cançado também mencionou o encontro no seu twitter: MiguelCancado Ótimo diálogo, há pouco, da Diretoria da OAB com o Senador @marconiperillo sobre exame de ordem aqui no Senado.

Além de ter encontrado o Senador Perillo, a comissão da OAB também encontrou com o Senador Demóstenes Torres:

MiguelCancado O Senador @demostenes_go recebeu a nós diretores da OAB durante sessão da CCJ, convidando-nos, gentilmente, a integrar a mesa diretora.

Resumindo: Uma no cravo, outra na ferradura.

A OAB reprovou horrores na última prova objetiva, como vimos ontem - Reprovação em massa!! - e hoje faz forte lobby em prol do Exame de Ordem.

Os pleitos pelo fim do Exame de Ordem são inúmeros, mas ninguém tem o lobby e a força da OAB. Ninguém mesmo, tomados ou de forma isolada ou em conjunto.

O Exame não vai acabar, muito menos ficará mais fácil.

A OAB não joga para perder...