O complicador do XXVI Exame: O tempo de estudo para a 2ª fase

Terça, 29 de maio de 2018

O complicador do XXVI Exame: O tempo de estudo para a 2ª fase

Após a mudança ontem no calendário do XXVI Exame de Ordem, com o adiamento da data de publicação do edital e do cronograma de eventos, alguns candidatos comemoraram a alteração, pois a data da prova objetiva do XXVI foi adiada em uma semana, saindo do dia 29/07 para o dia 05/08.

Foi uma "vitória de Pirro", pois, em compensação, a data da prova subjetiva não foi alterada, permanecendo no dia 16/09.

Ou seja: quem for aprovado na prova da 1ª fase do XXVI terá tão somente 42 dias de preparação.

Trata-se de um dos intervalos de preparação mais curtos na história de uma 2ª fase.

Isso vai obrigar os candidatos aprovados a iniciarem os estudos logo de imediato, para terem tempo suficiente de esgotarem a contento todas as aulas.

Os 7 Fundamentos da aprovação na OAB - Hoje, ao vivo, 19h.

Liberado o 1º Simulado para o XXVI Exame de Ordem

Considerando ainda o tempo de divulgação da lista preliminar de aprovados, o prazo recursal e a divulgação da lista final de aprovados, deixar os estudos para quem houver uma certeza absoluta de estar na 2ª fase será algo muito complicado.

Quem ficar com 38 ou 39 pontos vai ter de arriscar logo de cara, mesmo sabendo que a OAB não anda muito animada em anular questões, o que é um outro problemão.

Por isso a escolha da disciplina da 2ª fase precisa ser feita com muito carinho. Mas muito carinho mesmo. 

Ficará muito difícil para quem desejar trocar de disciplina ou tem dúvidas quanto ao que escolher para a prova subjetiva.

Começar a estabelecer essas convicções tornou-se uma prioridade, pois estamos a uma semana agora da publicação do edital.

A decisão quanto a escolha ou troca precisa ser pensada com calma para evitar problema durante o período de preparação.