O complexo e violento contexto em torno da morte do professor Thiago Godoy

Sexta, 18 de outubro de 2013

Após poucos dias da morte do professor Thiago Godoy, a história em torno de seu assassinato torna-se cada vez mais sombria e sinistra.

Uma série de reportagens sobre os embates políticos e a vida na região onde ele trabalhava mostram que seu assassinato, longe de ser resultado de uma ação isolada, faz parte de um amplo contexto envolvendo política, roubos, assassinatos e o decantado coronelismo.

Tenho a certeza de que essa história está muitíssimo longe do fim e muito mais podridão sairá das profundezas para a luz do sol.

Trago apenas as mais recentes matérias sobre o caso, matérias que mostram uma realidade incrivelmente violenta e a mais absoluta ausência do estado.

Após a morte de Thiago, uma grande força-tarefa foi montada para elucidar o caso, mas, compreendendo o universo em que ele foi inserido, é de se perguntar porque o estado, esse mesmo que montou a força tarefa, é tão OMISSO diante de um cenário de verdadeiro faroeste.

Leiam as matérias abaixo e sejam tomados pela perplexidade.

Matéria do JC de 2000 já citava conflito entre Zé Maria e os Martins

Família queria fazenda inteira - Jornal do Commercio (Cidades)

Fazenda gerou o conflito - Diario de Pernambuco (Vida Urbana)

Vítima favoreceu a noiva - Jornal do Commercio (Cidades)

Denúncia foi estopim - Jornal do Commercio (Cidades)

Suspeito tem ficha criminal extensa - Jornal do Commercio (Cidades)

Polícia na caça a fazendeiro - Jornal do Commercio (Cidades)