Notícias sobre a repescagem no Exame de Ordem

Quarta, 20 de março de 2013

deep-sea-fishing-3 Muitos examinandos estão perguntando sobre a implementação da famosa "repescagem" no Exame de Ordem. A repescagem nada mais é do que da dispensa, para candidatos reprovados na 2ª fase, da obrigação de se submeterem a uma nova 1ªfase por um tempo determinado. Essa informação ganhou força em novembro do ano passado, quando o então presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, afirmou que a medida passava por estudos: ?Na OAB/MS defendemos esta postura (repescagem) desde 2010. A medida pode aperfeiçoar o exame?. ?Repescagem? pode acontecer já no X Exame de Ordem Unificado

Essa historinha já vem rondando o Exame de Ordem há algum tempo, e alguns representantes da OAB já mostraram inclusive simpatia pela ideia.

Tentei descobrir como anda esse assunto dentro do CFOAB, mas até agora não consegui descobrir nada.

Será implementado no próximo edital? Acho altamente improvável, em especial porque o provimento do Exame de Ordem não foi alterado.

Também não dá para saber se será um dia efetivamente implementado. Muito provavelmente a questão irá para o plenário e lá pode ser rejeitada.

Hoje, neste momento, até onde eu sei, o exame continua com o formato de sempre.