Neuroses, manias e doideiras desenvolvidas por quem faz o Exame de Ordem

Quinta, 3 de setembro de 2015

1

Sim, sim, sim! Todos nós sabemos que ninguém passa pelo Exame de Ordem sem sofrer um pouquinho.

Ou sofrer um muitão...

Também é possível ficar sequelado, desenvolver frieira, gastrite, cirrose, psicoses, neuroses, úlceras e mais um longo et cétera.

Tenso, muito tenso. A prova não é brincadeira e muita gente fica estressada durante a preparação.

Sim! Você, leitor deste blog, não está sozinho em suas angústias! Outros examinandos, muitos mesmo, padecem do mesmo mal. Não se sinta sozinho em suas aflições.

Seguem alguns relatos REAIS de quem está padecendo de uma anomalia chamada "examinite orderensis", o mal que assola 10 entre 10 examinandos!

Sonhos loucos!

01a

"sonhei semana passada que tinham me roubado: minha bolsa com o Vade Mecum, livro de prática, cadernos, carteira... chorei tanto que o ladrão ficou com pena e me devolveu o Vade..."

"Eu sonho todo dia fazendo a segunda fase...e toda confusa na prova ..e ainda durmo e fico resmungando"

"Ah, eu tenho pesadelos toscos... Mas o pior mesmo foi o sonho de ir fazer a prova pelada kkkkkk"

"Eu sonho quase toda noite, que esqueço o dia da prova e nao chego no horario... Um dos sonhos, fui fazer a prova ate descalça, sem vade, so com a identidade e caneta!"

"Eu ando sonhando que rasgo a prova ao meio e jogo na cara do coitado do fiscal que, no meu imaginário do sonho, deve ter culpa de alguma coisa!!!!"

"sonho direto com aula.. com peças kkkk estou acordando e dormindo com direito penal literalmente rsrs"

"Tenho resolvido tantas questões que tô com mania de dormir e sonhar com elas, no meio da madrugada acordo com a resposta e corro pra anotar antes que esqueça!"

"O pessoal aqui de casa dizem que fico variando de noite enquanto durmo. Esses dias sonhei que a peça que caia na prova era Queixa Crime...kkkkk Vamos ver rsss"

"Sonhei que o prof. ANDRÉ MOTA era meu amigo íntimo e que tive uma discussão violenta com ele (não sei por qual motivo a briga)... kkkkkkk Ô meu Deus, logo com ele que é o meu preferido! Tá tensa a situação! rs"

"Eu estudo já achando que não vou conseguir ver tudo... (ou seja, não otimizo meu tempo e o meu aproveitamento não tá bom...)não estou confiando no meu taco...meu maior pavor é não saber identificar a peça...aliás, esse é o meu pesadelo recorrente...já acordei algumas vezes à noite pensando nisso..."

Queda de cabelo!

1tatuagem_careca_bigode_costas

"Bom tirando a alergia no corpo, estou ficando careca, não dormindo e qnd penso em dormir sonho com a prova e com as matérias, as vezes até abro o vade para consultar uma Sumula e, com disse a colega acima, não consigo conversar por muitos segundo que esqueco td rsrsrsrsrs mas acho q do resto esta td "normal"... kkkk"

"meu cabelo já caía muito desde a 1ª fase, amiga... Poderia cair todo, desde q eu passasse na 2ª fase.... Hahaha!"

"Queda de cabelo, tensão muscular, febre, infecção urinária, espinha, brigas com o namorado, mas graças a Deus pelos menos passei."

"dor nas costas, insonia, enxaqueca, queda de cabelo(que eu não penteio mais...), colesterol elevado pela situação de estresse, depressão/ansiedade,carência,brutalidade e tudo ao mesmo tempo!e ainda to com umas olheiras sensuais..."

"Meu cabelo estava caindo demais... aí passada a 1ª fase diminuiu mas continua caindo. Tenho crises de choro e a sensação que estou estudando pouco, mesmo me dedicando 6 horas por dia ao estudo. Espero está vive até dia 16. rsrs"

"Desespero, ansiedade, comer compulsivamente, queda do cabelo, irritabilidade, tremores, chorar por nada, diarréia e a recente nariz sangrando!!!"

"Também estou no time da queda do cabelo e das olheiras. Além disso estou com mta dor nas costas, dor de estômago, surgiram cravos e espinhas por todo corpo e ainda por cima estou em "mode" baranga!!! Sem contar que não tenho vida social, pessoas me irritam facilmente, e estou gaguejando como nunca"

"- Tô ficando careca;
- Tô me sentindo muito fraco, sem disposição pra nada;
- Já tomei mais de 08 Dramin pra dormir um dia;
- Tô com uma onda de acordar do nada às 02 ou 03 da manhã e não dormir mais até perto de 06 horas;
- Engordei 03 kg;
- Tô terminando TCC, fazendo a OAB, fiz o TJDFT, vou fazer o MPU e a ANVISA.
- Já não tenho tempo pra nada do que gosto, como cineminha com a patroa e tocar guitarra.

Mas sei que esse esforço valerá a pena! Abraço."

Distúrbios alimentares!

1w

 "Engordei 7 quilos! Projeto OAB Bola, como diz a Professora Aryanna Manfredini!!!! HAHA.."

"OAB bola na veia, nunca mais emagreci."

"eu estou com início de depressão e um distúrbio alimentar... (gente, é sério!!! vou pra terapia toda segunda de manhã) e ainda não passei..."

"comer igual uma porca... outro dia devorei um saco de biscoito de povilho sem vê, minha mãe olhou e falou JESUS... chega logo prova, se n daqui uns dias a moça n anda, vai rolar..."

"Putz, eu coooomo exageradamente... Cada vídeo-aula é uma coca de 2 litros.. No nono exame passei dos meus 76 kg para 83 kg kkkkk"

"Fomeeeeeeeee devo ter engordado uns 05 quilos ou mais nessa prova."

"Engordei 13 kg Estou tão estressada que já quase terminei com meu namorado umas 20 vezes! Na TPM então nem se fala!Leio muito e não consigo mais aprender nada como se já não tivesse mais espaço para caber informação! Vida social esquece!"

"Eu não como, só quando minha mãe vem com o prato e me traz. Eu tomo energético até sentir o corpo tremendo de cansaço e ele nem servir pra mais nada. Eu trabalho no escritório fazendo peças e procurando materiais pra OAB, ou ouvindo as aulas pra ver se algo entra na cabeça além do estudado. Eu durmo e ando por ai ouvindo músicas de fixação de matéria. Emagreci 10 kg nessa brincadeira. E ah, ganhei um óculos na cara porque ler no pc é uma tristeza. HAHAHAAH E disse e repito, se não passar nessa, vou vender coco na praia."

Problemas de saúde!

1broken heart

"Estou a ponto da exaustão tenho cardiologista marcado amanha pois meu coração esta batendo descompassado o medico disse que é ansiedade e extresse mais vamos ver amanha com exames"

"eu passo é o dia sentada na cadeira minhas costas dói muitoooo, e parece que estou em outro mundo.."

"dor nas costas, insonia, enxaqueca, queda de cabelo(que eu não penteio mais...), colesterol elevado pela situação de estresse, depressão/ansiedade,carência,brutalidade e tudo ao mesmo tempo!e ainda to com umas olheiras sensuais..."

"É também teve muito insonia, olheira, ficava constantemente horrorosa sem tempo para cuidar de mim, grossa igual um bicho, mas vou falar a verdade para vocês que estão estudando, dediquem-se pois a melhor sensação que eu senti dentre os meus 24 anos de vida foi ver o meu nome na lista de aprovados isso é o começo de toda a nossa jornada. Foco, força e fé. Boa sorte a todos."

"puts..eu fico tão nervosa que tenho palpitações toda noite antes de dormir...isso quando durmo."

"Percebi que depois que comecei a estudar pra OAB, nunca mais dormi direito (o que nunca havia acontecido comigo antes) stress, nervosismo, intolerância, muito mau-humor, às vezes sinto que estou depressiva.... é realmente uma mistura de sentimentos...."

Loucuras de toda espécie!

 1main.insane

"É a maior verdade do mundo isso. Eu passei a conversar sozinho e a conversar piscando sem parar. Igual um maluco!"

"Cara..meu irmao disse que eu falava a noite toda sozinho!! Hauahaua..cantava música do FRIC FIC..e falava sozinho até acordado mesmo..isso na primeira fasee hauahaua. P essa segunda eu vou ficar muito feliz se nao surtar e conseguir a aprovaçao"

"Eu tô gaga. Não é gagá, é gaga de gaguejar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

"segundo o pessoal aqui de casa, to ficando louco, esse negocio de estudar das 9h até 18h ta me deixando meio lé-lé da cuca. Pessoal de casa diz que fico matando o freeza, cell e boo toda noite enquanto durmo kkkkkkkk"

"Fiquei doida, estudando para a segunda se nem passei na 1ª fase. Isso é loucuraaaaaa. Tenho medo de um dia passar e continuar estudando para o exame de ordem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

"ô tendo altas crises de ansiedade, dai fico falando sozinha, discutindo com os professores no vídeo, com uma incrível vontade de comer doces"

"Não consigo prosseguir em uma conversa por muitos segundos, pois as palavras somem da minha cabeça e logo são substituídas pela palavra "coisa" (Ex.: Mãe, me dá essa coisa que eu preciso coisar com ela, porque se não pode dar coisa)... rsrs. Fora que quando menos espero estou conversando sozinha. Acho que essa doença pega, viu?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

"Fico estudando e mexendo nas espinhas afff q ódio, manchando meu rosto mas não tem jeito, é isso ou no cabelo..."

"Meu grande pavor eh esquecer meus livros e apostilas em qq lugar...Principalmente que meus filhos rabisquem..rsrss.."

"as vezes piro por alguns segundos com tremedeiras por achar q as esqueci"

"achar que ta tudo errado que vc fez... exemplo..fiz 58 pontos na primeira fase..e echeguei em casa..com a prova... toda riscada..fiz as contas deu 39..chorei uma semana..e tomei calmante ate dia 8! qd vi que ui aprovada.. ee studoe studo..qd deSLIGO pc..começo a chorar... tipo..NÃO APRENDI NADAAAAAAAAA...e mais qd alguem me conta umc aso qualquer de sua vida cotidiana..queo enfiar ele em um suposto caso p seg fase..meu marido ja disse q to ficando maluca..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk p tudo dou solução..qd nao..vou procurar saber qual seria possivel..kkk levanto da cama de madrugada caso de alguma duvida... kkkkkkkkkkkkk se nao elvantar nao durmo..k essa prova da ordem deixa a gente cheio de TOC TOC TCO..KKKKKKKKKKKK"

"Sempre acho que nao sei nada atr comecar a encher alguem da minha familia com as coisas que aprendi...ate meu filho de 3 ja ta sabendo a materia"

"Eu simplesmente não consigo parar na frente de do pc e assistir as aulas, não posso abrir outras páginas na net pois me distraio então ficava tendo tique nervoso, como roer as unhas e balançar a perna freneticamente. Tive que bolar um método que está dando certo: faço artesato (mesmo sem o menor dom rs), fico recortando papel ou alguma coisa metodicamente que não exija raciocínio, mas que mantenha minhas mãos ocupadas... Infelizmente durante o dia ainda estou tendo "deslizes" como esquecer o telefone dentro da geladeira, a chave na moto (todo dia), dentre outras coisitas!"

"As vezes falo sozinha materias que estou estudando, sem perceber, meu marido disse que eu estou no caminho de uma quaaaaaase internação rssss sera???????"

"hoje eu chorei tb.. sem nenhum motivo especifico..só falei "mãe to cansada.. e ainda falta um mes..ou Só um mes.." kkkkk que loucura o Maurício Gieseler pode falar q esta rindo e ao msm tempo com dó da gente.."

"Eu tenho chorado "sem nenhum motivo aparente" e tenho pesadelos quase todas as noites! Sonho que chego no dia da prova e não consigo identificar a prova! #desespero hasuihasuahuishsaiushuah"

"Estou rindo à toa de nervosismo no meu serviço....faço palhaçada...e corro para minha mesa escondidinha para estudar um pouco...qdo apareçe alguém perto da minha mesa..disfarço e pego algo referente ao trabalho...é dureza...tenho que me virar nos trinta. Chego em casa à 9:00, encontro um monte de roupa para lavar...pego meu Iphone, pois nele esta gravado matérias que leio...e coloco o fone de ouvido e vou ouvindo...lavando roupa e o que tiver que fazer..afinal tenho 56 anos e o tempo urge...kkkk.agora estou aqui para pegar dicas, ver os colegas trocarem informações, e eu aproveitá-las..beijos a todos, boa noite e bons estudos, pois ainda a noite é uma criança...BORA ESTUDAR.."

"Desenvolvi a arte de perder as coisas e só dormir quando acho!"

"A minha neura é, nunca leio nada que não seja jurídico, não leio revistas, bula de remédio, jornais e etc... Eu fico com medo de ocupar minha cabeça com outras coisas que não sejam leis, artigos... Ah, eu só durmo se for lendo alguma apostila ou um e-book (de preferencia que seja de processo civil). 
Evito sair p/ rua e morro de medo de ficar doente e ter que tomar remédios que dão sono. Outra mania chata que peguei foi a de ficar me crucificando quando durmo mais de 4h na noite. Eu também não atendo telefone, nem interfone. Minha mãe diz que estou ficando transparente de tanto ficar dentro de casa. 
Eu fico torcendo para que as pessoas não me convidem para festas, aniversários, jantares ou quaisquer outros tipos de eventos, eu fico imaginando que vou perder o maior tempo atrás de roupas, calçado e em salões de beleza.
Eu não sou feliz, não sou mesmo, não perdi meus amigos, mas me afastei deles, minha família está lá me esperando sempre.
Mas o que mais me dói é quando meu filho me chama para assistir um filminho, um desenho, jogar uma partida no vídeo game e eu dizer p/ ele que não posso, pois preciso estudar"

"Crises de DEPRESSÃO constantes rsrsr, por MEDO de não passar, MEDO de ficar careca (Todos os meus cabelos estão caindo) MEDO de saber a resposta e não achar todas as fundamentações, MEDO de não corresponder as expectativas das outras pessoas, MEDO MEDO MEDO MEDO DE TUDOOOO, vontade de chorar do NADA !!! Nos poucos momentos que sento com outras pessoas do meu convívio fico aérea do NADA, troco as palavras, começo a voar e fico pensando na prova, pensando que deveria estar estudando ... Contando todos os dias quantos dias faltam pro dia 16. No mais LOUCURA LOUCURA LOUCURAAAA !!!"

"Fico arracando a unha, enfio a minha unha embaixo da outra, meio louco..."

"Acabo com a vida social ,principalmente lugares que vão me perguntar se já passei na OAB, fora o mal-humor, ataques a geladeira e insônia."

"Ultimamente estou tão distraída que ando igual ao IPHAN "tombando" em todo mundo. rs"

"Affff,,, eu só sei que quando perdi a segunda fase do VII Exame eu sei que deu algum tipo de "tilt" nos meus neurônios... tinha passado madrugadas estudando pra primeira fase, eu, o café e os livros, pra segunda tive que juntar cursinho, trabalho e faculdade, e mesmo depois disso tudo perder a prova pra mim foi horrível, não só emocionalmente, mas minha concentração não é mais a mesma. Também porque eu deixei de ir ao aniversário de 90 anos de minha vó para fazer essa rova e perder. Pense.. Perdi a primeira fase da X e por enquanto tá tudo bem... tô organizando as coisas pra estudar para a XI."

"Perdi a chave de um dos carros sexta feira. Ontem a noite peguei a chave reserva para usar um pouco e nao acabar a bateria. 
- Em vez de engordar, estou emagrecendo (ué, tem que ter alguma vantagem). 
- Normalmente vejo o namorado somente um dia da semana. Entao paro os estudos, dou um pouco de atenção à ele, qdo ele dormir eu volto a estudar rsss.
- Nada de filmes, revistas e livros de outros assuntos. A NET deu como cortesia os Telecines. Ta programado para gravar filmes que quero ver, mas vai ficar para o final do mes que vem heeheh"

"Eu falo sozinha", (época que que a prova esta preste a ser realizada). rs. as como" feito louca, já outras vezes abro a geladeira mil vezes e nada me interessa., Bom., é TPM sem época,rs.,. Agora me diz, o que a OAB não faz com uma pessoa? o0."

"Ok, eu lendo tudo isso, me senti menos sozinha no mundo. Falei que só saio depois que passar, dai vem 3453464 convites pra sair, pra fazer coisas que ninguém faz quando eu estou livre. Morro de ódio. HAAUAHAUA"