Não se deixe derrotar pelo Exame de Ordem

Sexta, 26 de julho de 2019

Não se deixe derrotar pelo Exame de Ordem

Ser reprovado, e de forma injusta, atordoa a mente e a vontade de qualquer um. Suportar tal gravame não é tarefa simples; viver com ela é mais difícil ainda.

A derrota ou sua possibilidade não faz parte dos sonhos de ninguém. Mas ela, gostemos ou não, uma vez ou outra vem.

Esse é o mundo real.

Seria um clichê da minha parte escrever para levantar a cabeça, não desistir, seguir em frente. Que apenas uma batalha foi perdida mas não a guerra. Que é preciso ser forte, olhar para frente, repetir o desafio e vencê-lo da próxima vez.

Escrever isso é muito batido.

Mas por mais batido que seja, é necessário.

Não sei onde cada um irá retirar forças para enfrentar tudo novamente. E não é fácil, pois quantos e quantos candidatos já não desistiram da OAB?

Milhões...

Isso mesmo! Milhões, e não centenas de milhares.

Pensem em todo o esforço dispendido para se chegar até este momento. Os 5 anos de faculdade, a grana das mensalidades, horas infindáveis de estudo....tudo em jogo agora. Pior, tudo confrontado pela prova e definitivamente derrotado.

Definitivamente derrotado?

NÃO!!!

Não há para vocês alternativa que não seja a de repetir a prova e vencê-la. Estou falando aqui de quase toda vida de cada um de vocês, do caminho escolhido para ser trilhado há pelo menos 5 anos atrás e que todo o esforço intelectual e financeiro usados na formação educacional direcionados para o Direito.

Ensino fundamental, médio e superior direcionados para o diploma do Curso de Ciências Jurídicas. A vida educacional toda apontada nesta direção.

Desistir não é opção, não para vocês. Muito está em jogo, e uma ou mais derrotas em busca da aprovação na Ordem não são nada comparadas a grande derrota representada pela desistência. Essa sim, insuportavelmente pesada.

Agora é hora de mostrar RESILIÊNCIA.

O Exame de Ordem pode ser vencido. Muito já o fizeram antes, outros o derrotarão amanhã. Ele pode ser vencido, e cada um de vocês pode conseguir o feito.

Se foi possível para outros, também o será para vocês!

É possível!!

Endureçam o espírito, abandonem os lamentos e preparem-se mais e melhor!

Mentalizem isso, preparem-se com toda a vontade do mundo, e SIGAM EM FRENTE!

A hora da vitória de vocês já está marcada. Façam-na chegar!