Morre, aos 61 anos, o jurista Luiz Flávio Gomes

Quarta, 1 de abril de 2020

Morre, aos 61 anos, o jurista Luiz Flávio Gomes

Morreu na madrugada desta quarta-feira o deputado federal e professor Luiz Flávio Gomes, vítima de leucemia aguda. Ele estava em tratamento oncológico há seis meses e afastado das atividades parlamenares desde setembro de 2019 quando recebeu o diagnóstico da doença.

Após seu afastamento, foi submetido a um transplante de medula e divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que estava otimista quanto ao resultado, porém, a doença retornou algum tempo depois.

Conhecido por todos como um estudioso de mente privilegiada, foi autor de mais de 60 livros, sendo o mais recente "O Jogo Sujo da Corrupção". Foi autor também de inúmeros artigos. Atuou como Delegado de Polícia no ano de 1980, como Promotor de Justiça entre 1980 e 1983 e Juiz de Direito de 1983 até 1998, quando passou a exercer a advocacia, encerrando as atividades em 2001. Após, ocupou cargos de extrema relevância no âmbito do Direito, até ser eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo em 2018.

Profundo conhecedor do Direito Penal, dominava com maestria a arte de lecionar. Em 2003 fundou a Rede de Ensino LFG, primeira rede de cursos à distância da América Latina e o maior curso preparatório de todos os tempos.

Hoje, o mundo jurídico perde uma de suas maiores mentes.