Michel Temer diz que sua esposa é advogada, mas ela não passou no Exame de Ordem...

Terça, 17 de maio de 2016

A Revista Época levantou uma bola bem curiosa: no último domingo, no pragrama Fantástico, da TV Globo, o presidente interino da República, Michel Temer, disse que sua esposa, Marcela, integraria seu governo em um cargo da área social, caso Dilma seja afastada em definitivo da presidência.

Na entrevista, Temer foi perguntado se ela teria formação nesta área, e Temer respondeu o seguinte:

?Tem. Ela é advogada, né, e tem muita preocupação com as questões sociais?.

A revista foi em busca do registro de Marcela Temer no site da OAB (da seccional de São Paulo e do Conselho Federal) e não encontrou nenhum registro dela como inscrita nos quadros da Ordem:

Questionada, a assessoria de imprensa do CFOAB divulgou a seguinte nota:

"Não consta do Cadastro Nacional dos Advogados o nome da sra. Marcela Tedeschi Araújo Temer. Esse cadastro mostra a relação de todos os inscritos na OAB (profissionais e estagiários) e pode ser consultado aqui".

A revista Época pediu esclarecimentos à assessoria de Temer, mas ainda não obteve resposta.

Pois é! Talvez o presidente tenha cometido um ato falho, mas o fato é que para ser advogado é realmente preciso ser antes aprovado no Exame de Ordem. Sem isto a pessoa ou é estudante de Direito no fim do curso ou, caso já tenha terminado sua graduação, bacharel em Direito.

Isso não quer dizer, é claro, que ela não é capaz de ocupar um cargo na adminsitração federal e fazer um grande trabalho. Ela pode ter um desempenho muito bom.

O tempo dirá!

Com informações da Revista Época.