Quarta, 21 de setembro de 2011
O site da BBC Brasil publicou hoje uma matéria sobre a descoberta de pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que estudaram cérebros de pacientes vítimas derrames e de adultos saudáveis.
Eles dizem que aplicar uma corrente elétrica de baixa intensidade em uma área específica do cérebro pode aumentar sua atividade, tornando o aprendizado mais fácil.
Segunda a pesquisadora chefe, professora Heidi Johansen-Berg, "os estímulos não melhoraram o desempenho máximo do participante, mas a velocidade com a qual ele alcançava seu ponto de desempenho máximo foi aumentada significativamente".
Os pesquisadores dizem ter esperanças de que o mesmo método possa ser aplicado a outras partes do cérebro para melhorar o aprendizado na educação, simplesmente posicionando-se os eletrodos em locais diferentes de forma que a corrente possa ser direcionada à área correta.
Cliquem no link a seguir para conferirem a interessante matéria na íntegra: Estimular cérebro com eletricidade acelera aprendizado, diz estudo
Muito bem!!!
Não vai demorar e tanto examinandos como concurseiros, para simplificar o processo, irão implementar esse revolucionário método de uma forma muito simples: