MEC nega pedido de abertura de 13 cursos de Direito

Sexta, 20 de agosto de 2010

O Ministério da Educação negou ontem (19) pedido de abertura de novos cursos de direito a 13 instituições privadas de ensino superior. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União.

As instituições de ensino, que tiveram o pedido indeferido, foram:

*Faculdade do Vale do Jaguaribe (CE) * Faculdade de Ciência e Tecnologia do Maranhão (MA) * Faculdade Metropolitana de Marabá (PA) * Faculdade Facmil (SP) * Faculdade Metropolitana da Amazônia (PA) * Faculdade Madre Thaís (BA) * Faculdade de São José dos Campos (SP) * Faculdade Peruíbe (SP) * Universidade do Vale do Paraíba (SP) * Faculdade de Ciências Gerenciais de São Gotardo (MG) * Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (RO) * Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte (RN) e * Faculdade São Francisco de Assis (RS).

Para poder oferecer um curso superior, uma instituição de ensino precisa primeiro pedir autorização ao Ministério da Educação, que irá avaliar o corpo docente, a infraestrutura e o projeto pedagógico.

Se autorizado, o curso passa por uma nova avaliação, depois que a primeira turma completar 50% de carga horária (ou metade do curso). Só então ele pode ou não ser reconhecido. Só podem receber o diploma alunos que estejam em cursos reconhecidos pelo MEC.

Fonte: www.espacovital.com.br