Segunda, 23 de abril de 2018
Bom dia! Hoje é um dia importante para os examinandos que fizeram o XXV Exame de Ordem. Será publicada a lista preliminar de aprovados da 1ª fase da OAB.
Muitos de vocês, certamente, já sabem que estão aprovados e a lista representa tão somente uma confirmação. Para outros, ali no "quase", a lista traz um alívio e permite "desenrolar" o futuro.Com o nome na lista quem estava na dúvida se iria para a segunda fase ou não agora não terá mais desculpas: estará sem dúvidas e isso não será posteriormente mudado.
Hoje se estabelece uma série de certezas para os candidatos:
Primeiro: quem tem o nome na lista preliminar de aprovados do XXV Exame de Ordem está 100% dentro da 2ª fase, sem medos, receios ou dúvidas;
Segundo: nessas alturas do campeonato a OAB não vai retificar nenhuma questão. Ou seja, as respostas do gabarito preliminar serão mantidas, sem mais risco algum de alterações;
Terceiro: Quem está esperando pelo nome a lista preliminar de aprovados não terá mais desculpas para postergar a preparação. Com o nome na lista os estudos devem iniciar imediatamente.
Não sabemos o horário de divulgação da lista de aprovados da OAB. Na prova retrasada ocorreu às 15h. Já na prova passado foi quase às 17h.
Como o prazo recursal só terá início amanhã, imagino que a divulgação hoje fique para a parte da tarde. Mas, claro, nada impede a FGV de divulgar antes. Ficaremos atentos!Com o nome na lista preliminar de aprovados do XXV Exame de Ordem o candidato passar a ter a certeza tanto de estar na 2ª fase, como, de lambuja, a certeza de estar garantido na próxima repescagem. Não que alguém queira ir para a repescagem, mas é algo que dá um certo conforto.
E aí vem aquela perguntinha básica quando falamos em prazo recursal: teremos anuladas?
Arriscar ou não a 2ª fase da OAB?Pois é...
A missão agora é recorrer e colocar fé no coração. Não temos como saber de antemão se a OAB vai anular mesmo alguma coisa.
Por enquanto só fizemos um recurso. Mas sobre isso falarei em breve:
XXV Exame de Ordem: recurso para a questão do Estúdio MaxQuem está com 39 pontos não pode deixar de ter esperanças!