Hoje é dia da lista preliminar da OAB e abertura do prazo recursal

Segunda, 17 de abril de 2017

Hoje é dia da lista preliminar da OAB e abertura do prazo recursal

Esta segunda será importante e movimentada neste XXII Exame de Ordem! Hoje é dia da lista preliminar da OAB e do prazo recursal da 1ª fase, com o andamento da prova ganhando várias definições a partir deste momento.

Primeiro: quem tem o nome na lista está 1000% dentro da 2ª fase, sem medos, receios ou dúvidas;

Segundo: nessas alturas do campeonato a OAB não vai retificar nenhuma questão. Ou seja, as respostas do gabarito preliminar serão mantidas;

Terceiro: as anulações, se ocorrerem, ficarão mesmo para o dia 03/05. Isso significa quem está esperando por eventuais anulações no próximo dia 3 para iniciar os estudos terá somente 25 dias de preparação;

Quarto: Quem está esperando pelo nome a lista preliminar de aprovados não terá mais desculpas para postergar a preparação. Com o nome na lista os estudos devem iniciar imediatamente.

A lista preliminar da OAB deve ser publicada ainda pela manhã, e o prazo recursal deve ter início ao meio-dia. Mas isso é uma expectativa. É plausível acreditar que a FGV possa demorar mais do que isto para soltar a lista e abrir o prazo recursal. Vamos ficar de olho e aguardar.

Com o nome na lista o candidato passar a ter a certeza tanto de estar na 2ª fase, como, de lambuja, a certeza de estar garantido na próxima repescagem. Não que alguém queira ir para a repescagem, mas é algo que dá um certo conforto.

E aí vem aquela perguntinha básica quando falamos em prazo recursal: teremos anuladas?

Pois é...

A missão agora é recorrer e colocar fé no coração. Não temos como saber de antemão se a OAB vai anular mesmo alguma coisa. Só podemos ajudar com os recursos e torcer para o espírito da páscoa tocar nos corações dos membros da banca recursal e eles operem o milagre da salvações dos candidatos com 38 ou 39 pontos:

XXII Exame de Ordem: Recurso para a questão da subseção da OAB

XXII Exame de Ordem: Recurso para a questão dos arquitetos Nivaldo e Amanda

XXII Exame de Ordem: Recurso para a questão da teoria dimensional dos direitos fundamentais

Quem está com 38 ou 39 pontos não pode deixar de recorrer!

Ficaremos ligados aqui para a divulgação da lista preliminar da OAB! Sigam nossas redes sociais:

Facebook - Guru da OAB

Instagram - Portal Exame de Ordem