Quinta, 24 de maio de 2012
Há pouco o deputado Henrique Alves tuitou sobre a polêmica sobre a votação do PL contra o fim do Exame de Ordem:
Ontem a maioria das lideranças dos partidos na Câmara assinaram um requerimento dando urgência na votação do Projeto de Lei 2.154/2011, da autoria do deputado Eduardo Cunha, que visa exclusivamente acabar com o Exame - Projeto de Lei que visa o fim do Exame de Ordem recebe apoio das lideranças na Câmara dos Deputados
Eu sei que o tema ganhou grande repercussão. Tanto é que o deputado Henrique Alves hoje já veio dizer que a urgência não reflete o mérito e nem a opinião de quem a pediu.
Mas vamos considerar o seguinte: quando um partido quer fazer com que um PL ande, que uma lei seja logo aprovada, ele pede urgência na votação. Quando um partido não quer, ele obstaculiza o andamento do PL, cria obstruções.
Para mim o deputado Henrique se deu conta do tamanho da polêmica criada e do tamanho do impacto para a sociedade a ser causado por um hipotético fim do Exame de Ordem. Sua manifestação deixa claro que não há adesão à ideia do Projeto de Lei em si, ou, se há adesão, que os posicionamentos não serão tão explícitos.
Aparentemente ao menos um debate será realizado para avaliar o tema, debelando a urgência ontem assegurada:
A urgência assegurada ao PL foi absolutamente irrefletida.
Vamos acompanhar o desenrolar dessa história.