Jovem se forma na faculdade com TCC sobre Pabllo Vittar

Quinta, 21 de dezembro de 2017

Jovem se forma na faculdade com TCC sobre Pabllo Vittar

Um jovem estudante de publicidade e propaganda de João Pessoa (PB) escolheu um tema um tanto inusitado para seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso): a cantora Pabllo Vittar.

Gabriel Guilherme Diniz, de 22 anos, se formou pelo IESP (Instituto de Educação Superior da Paraíba) com um projeto intitulado O impulsionamento da carreira de Pabllo Vittar por meio das plataformas de streaming, que buscava provar como essa tecnologia alavancou o sucesso da drag queen.

Em entrevista ao R7, Gabriel deu mais detalhes sobre o trabalho.

? Estudei como o Spotify e o YouTube, duas plataformas de streaming, contribuíram para que o trabalho dela fosse prospectado para ?longe?. Como a adição em grandes playlists do Spotify ajudou ?tal? música a atingir o topo e como as listas de recomendações no YouTube deram mais visualizações aos vídeos dela. No final do trabalho, eu atingi meu objetivo e consegui provar que todas essas ferramentas ajudaram, sim, a torná-la o que ela é hoje.

Gabriel revela que, antes do TCC, já tinha contato com Pabllo, mas que os dois não eram próximos. Apesar de não tê-la entrevistado, ele conta que desde o início a artista estava ciente do projeto.

? No dia em que eu decidi fazer o trabalho sobre ela, eu informei a ela. Enquanto eu estava desenvolvendo, fui mostrando, e ontem, depois da apresentação, eu também mostrei. Tanto ela quanto o empresário tiveram o interesse de ver. Provavelmente eu a verei no Réveillon e entregarei uma cópia impressa.

Pabllo Vittar ainda não recebeu uma versão ?em mãos?, entretanto, parece ter aprovado o trabalho. Em um post de Gabriel no Instagram, no qual comemorava ter sido aprovado, ela deixou um comentário carinhoso: ?Te amo mana!?. O agora publicitário não esconde a felicidade com o retorno da cantora.

? Eu fiquei muito feliz [com o comentário], porque eu imaginei que ela poderia ver, mas não tinha 100% de certeza. Então fiquei muito satisfeito, porque ela foi meu objeto de pesquisa principal. Mandei para o meu orientador que ela tinha respondido e ele também ficou muito feliz. A gente já está se organizando para inscrever o artigo em alguns congressos de publicidade.

Fonte: R7