Quinta, 21 de dezembro de 2017
Um jovem estudante de publicidade e propaganda de João Pessoa (PB) escolheu um tema um tanto inusitado para seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso): a cantora Pabllo Vittar.
Gabriel Guilherme Diniz, de 22 anos, se formou pelo IESP (Instituto de Educação Superior da Paraíba) com um projeto intitulado O impulsionamento da carreira de Pabllo Vittar por meio das plataformas de streaming, que buscava provar como essa tecnologia alavancou o sucesso da drag queen.
Em entrevista ao R7, Gabriel deu mais detalhes sobre o trabalho.
? Estudei como o Spotify e o YouTube, duas plataformas de streaming, contribuíram para que o trabalho dela fosse prospectado para ?longe?. Como a adição em grandes playlists do Spotify ajudou ?tal? música a atingir o topo e como as listas de recomendações no YouTube deram mais visualizações aos vídeos dela. No final do trabalho, eu atingi meu objetivo e consegui provar que todas essas ferramentas ajudaram, sim, a torná-la o que ela é hoje.
Gabriel revela que, antes do TCC, já tinha contato com Pabllo, mas que os dois não eram próximos. Apesar de não tê-la entrevistado, ele conta que desde o início a artista estava ciente do projeto.
? No dia em que eu decidi fazer o trabalho sobre ela, eu informei a ela. Enquanto eu estava desenvolvendo, fui mostrando, e ontem, depois da apresentação, eu também mostrei. Tanto ela quanto o empresário tiveram o interesse de ver. Provavelmente eu a verei no Réveillon e entregarei uma cópia impressa.
Pabllo Vittar ainda não recebeu uma versão ?em mãos?, entretanto, parece ter aprovado o trabalho. Em um post de Gabriel no Instagram, no qual comemorava ter sido aprovado, ela deixou um comentário carinhoso: ?Te amo mana!?. O agora publicitário não esconde a felicidade com o retorno da cantora.
? Eu fiquei muito feliz [com o comentário], porque eu imaginei que ela poderia ver, mas não tinha 100% de certeza. Então fiquei muito satisfeito, porque ela foi meu objeto de pesquisa principal. Mandei para o meu orientador que ela tinha respondido e ele também ficou muito feliz. A gente já está se organizando para inscrever o artigo em alguns congressos de publicidade.
Fonte: R7