Sexta, 19 de fevereiro de 2016
Quem nunca iniciou a vida profissional na advocacia executando um cheque ou cobrando uma dívida pequena? No começo da vida profissional toda ação é ação e, claro, uma oportunidade de se prospectar clientela. A vida não é fácil e nenhuma oportunidade pode ser desperdiçada.
Infelizmente ontem essa simples realidade do início da profissão na advocacia gerou um evento não só trágico como absolutamente covarde e injustificado. O jovem advogado Bruno dos Santos Mendes, aprovado no XVII Exame de Ordem, que pegou sua carteira agora (em 05/11/2015), foi assassinado por ter entrado com uma ação para cobrar o pagamento de uma nota promissória no valor de R$ 2.526,13.
Vejam bem, a ação era para cobrar a mísera quantia de R$ 2.526,13! Inacreditável!!
Bruno estava em seu escritório na Avenida Edelina Meneghel Rando, na cidade de Bandeirantes/PR, quando foi surpreendido pelo agressor, Hércules Xavier de Lima, que foi ao seu escritório para tirar satisfações por conta da cobrança de uma promissória contra a sua esposa. O agressor, de posse de uma faca, desferiu quatro golpes em Bruno, o atingindo a região do pescoço e do braço.
Ouçam o aúdio de uma rádio local sobre o ocorrido:
Capitão Busnello fala sobre a morte de Bruno Mendes
É revoltante uma história dessas. Nós aqui acompanhamos de perto a saga dos bacharéis em busca da aprovação no Exame de Ordem, além das agruras as agruras do mercado no início da vida profissional. Não é fácil advogar, não é fácil conquistar um espaço ao sol, e, ainda por cima, vemos um caso como este, como se o advgado fosse o responsável pela cobrança da dívida. Ele é tão somente a "longa manus" jurídica de seu cliente.
Situação surreal e abominável! Tantos sonhos, tanta vida e um futuro todo pela frente ceifados por um espírito miserável, perverso e tacanho.
Desde quando uma vida "vale" apenas dois mil e quinhentos reais? Desde quando isso é justificativa para se matar alguém?
Esperamos que a Polícia localize logo o agressor e que a Justiça seja feita celeremente.
Fica aqui, por fim, uma pequena e simples homenagem ao jovem Dr. Bruno: o seu momento de glória ao ter sido aprovado no XVII Exame de Ordem.
Que Deus o acolha, Bruno.
ATUALIZAÇÃO!
Quem tiver notícias do paradeiro do suspeito, por favor ajude a polícia a localizá-lo!