Inscrições terminam amanhã: O que é importante saber neste momento?

Quinta, 14 de junho de 2018

Inscrições terminam amanhã: O que é importante saber neste momento?

As inscrições para o XXVI Exame de Ordem irão até às 17h de amanhã, horário oficial de Brasília. Logo, por óbvio, está na hora de se mobilizar e resolver essa pendência.

E mais do que se inscrever, é preciso se preparar.

Whatsapp do Blog - 61-987221-7802 - Informações exclusivas no seu celular.

A última segunda fase do Exame de Ordem trouxe uma percepção interessante: de que a banca agora aperta tanto na prova objetiva como também na subjetiva. 

Vídeo completo: A escolha estratégica da disciplina da 2ª fase da OAB

A última segunda fase foi um pouco acima da média se comparada com as edições anteriores, quando deveria ter sido uma prova mais palatável por conta de uma 1ª fase mais difícil.

Mas não foi.

A impressão que tive é de que o período de "introdução" ao Novo CPC terminou. Quando o novo Código entrou no Exame de Ordem, na XX edição, a banca não explorou a fundo todas as possibilidades e inovações possíveis. 

Macete na inscrição: como sempre se garantir na 2ª fase da OAB?

A infomração que eu tinha era que haveria um período de adaptação, para só depois o NCPC ser cobrado mais a fundo. Nesta última segunda fase foi bem notável a diferença entre a atual edição e as demais.

A prova de Civil veio mais complicada com seu Recurso Especial, Trabalho trouxe a Contestação com Reconvenção, o que foi inédito, Administrativo emulou problemas do passado quanto a elaboração da peça, Empresarial veio com uma ação muito difícil (para variar) e Tributário veio com uma apelação, uma peça mais tranquila.

XXV Exame de Ordem: O MS também é resposta possível em Administrativo

Isso, evidentemente, pesa não só na escolha da disciplina da 2ª fase como também no nível de preparação necessário para se fazer uma boa prova.

Cada vez mais a postergação e procrastinação para o início dos estudos cobra um preço alto dos examinandos.

Logo, quem vai fazer a prova não tem mais o que esperar, e quem já começou tem todos os bons motivos para aprofundar ainda mais a preparação.

Segue o link para inscrição:

Edital do XXVI Exame de Ordem

Link de Inscrição no XXVI Exame de Ordem

 

Vejam também:

 

Os 7 Fundamentos da Aprovação na OAB - Cadastro Gratuito

Cronograma de Estudos para o XXVI Exame de Ordem